Viçosense é selecionada para The Voice da Finlândia

Programa será disponibilizado na internet após estreia no dia 6 de janeiro.


Iara Dias dos Santos, 33 anos, nasceu, cresceu, se formou em Viçosa (MG) e mora na Finlândia há quase 3 anos, onde acaba de concluir o curso de mestrado em Gestão de Projetos Internacionais com foco em Modelos de Negócios da Indústria Musical na Tampere University of Applied Sciences.

Ela tem vontade de trabalhar com negócios relacionados à música, enquanto que cantar sempre foi apenas um hobby e um talento que a acompanha desde a infância. Mas isso pode mudar agora que ela foi selecionada para participar da versão finlandesa do programa The Voice, que estreia sua sexta temporada por lá no dia 6 de janeiro, na TV Nelonen.

(Foto: Iara Dias/facebook)
Viçosense mora na Finlândia há quase 3 anos. (Foto: Iara Dias/facebook)

O Viçosa News conversou com Iara e descobriu que ela toca violão desde os 9 anos de idade, mas apenas para a família e amigos. “Quando me mudei pra cá sabia que queria trabalhar com música, mas a princípio só o lado de negócios mesmo. Música sempre esteve presente na minha vida, mas como um hobby apenas”, relevou a viçosense, que se inscreveu no The Voice após incentivo de amigos que a viram tocar em uma festa aniversário.

Sobre seu cotidiano na Finlândia, Iara contou que é voluntária em um museu que faz visitas em asilos. Ela já tocou em uma desas visitas e também em um pub da cidade que tem uma noite de palco aberto. “Um dos esportes nacionais aqui é o karaokê, então de vez em quando vamos nos bares cantar e nos divertir. Pena que não tem música brasileira, senão “Evidências” certamente estaria na playlist, brincou Iara.

(Foto: reprodução/facebook)
Iara mantém uma página no facebook com vídeos de couvers de canções famosas. (Foto: reprodução/facebook)

Viçosa deixou de ser sua casa em 2008, quando após se formar em Administração – Comércio Exterior pela Faculdade de Viçosa (FDV), se mudou para Vitória e depois Belo Horizonte antes de escolher a Finlândia. A família ficou aqui. Mãe, irmão, sobrinhos, cunhada, tios, primos e animais de estimação. “Sempre vou a Viçosa, mas esse ano, com o The Voice e tendo que terminar o mestrado, não pude ir”, contou Iara, que pretende ficar na Finlândia por um tempo.

“Agora estou me dedicando à música, não só cantando e tocando, mas também como gerente de projetos na indústria musical. Um sonho que tenho é de uma dia ter a oportunidade de tocar no Centro de Vivência [da Universidade Federal de Viçosa]”, revelou. Em relação à sua participação no programa, ela não contou detalhes por razões contratuais com a emissora, mas disse que “os finlandeses são uns fofos e tem sido uma experiência maravilhosa participar desse programa aqui”.

Um comentário sobre “Viçosense é selecionada para The Voice da Finlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *