Professores da UFV aprovam indicativo de greve

Assembleia realizada na manhã de hoje não estipulou data.


Os professores da Universidade Federal de Viçosa (UFV) sindicalizados à Seção Sindical dos Docentes da UFV (ASPUV) aprovaram indicativo de greve durante assembleia na manhã desta segunda-feira (24).

Em nota enviada à imprensa, o órgão explica que “isso significa que os docentes estão mobilizados na construção de um movimento de greve, mas que, por enquanto, não tem data definida para início”.

Professora indicaram greve, mas não indicaram data. Foto: Artur Vieira/Viçosa News
Professora indicaram greve, mas não indicaram data. Foto: Artur Vieira/Viçosa News

A categoria se posiciona contrária à retirada de investimentos públicos, devido a medidas como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241; à proposta de reforma da Previdência; à reforma do ensino médio e ao projeto “Escola sem Partido”.

Durante a assembleia, três professores da UFV convidados falaram sobre os impactos que a possível aprovação da PEC 241 pode ter em áreas como a saúde e a educação. Os sindicalizados ainda debateram propostas de mobilização da categoria.

Nesta segunda, às 19h, a Aspuv vai transmitir ao vivo o seminário “O Golpe no Sus”. O evento é aberto a toda a comunidade. Uma nova assembleia está marcada para esta terça-feira (25), às 16h, na sede da seção sindical, para avaliar o movimento. Lembrando que nesta segunda e terça, os docentes fazem paralisação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *