PMDB lança candidatura de Cristina Fontes à Prefeitura de Viçosa

Aos 48 anos, Cristina é candidata ao Executivo pela segunda vez.


O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) lançou, na tarde deste sábado (30), a viçosense Cristina Fontes como candidata a prefeita de Viçosa. A coligação encabeçada pelo PMDB ainda é composta por Democratas e Partido Comunista do Brasil (PCdoB). A convenção conjunta foi realizada no Salão Comunitário da Estação Velha, no bairro Violeira.

Os candidatos Geraldinho Violeira e Cristina Fontes. (Foto: Divulgação)
Os candidatos Geraldinho Violeira e Cristina Fontes. (Foto: Divulgação)

O vice será o vereador Geraldo Deusdedit Cardoso (Geraldinho Violeira), do Partido Social Democrata Cristão (PSDC). A coligação do vice é composta ainda pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Trabalhista Nacional (PTN) e Solidariedade.

Cristina Fontes é casada e tem 48 anos. É zootecnista formada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e mestre em genética e melhoramento animal.

Na carreira política, Cristina foi secretária municipal de assistência social de 1999 a maio de 2002, sob o governo de Fernando Santana; foi assessora parlamentar do deputado Paulo Pial; exerceu dois mandatos na Câmara de Viçosa, de 2005 a 2012, onde presidiu a mesa diretora nos anos de 2009 e 2010.

Durante a convenção, também ficou decidido que a coligação formada por PMDB, DEM e PC do B vai lançar 30 candidatos a vereadores. A quantidade de candidatos da coligação do vice não foi informada.

O Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Ecológico Nacional (PEN) e Rede Sustentabilidade também decidiram apoiar a candidata em convenções já realizadas.

Um comentário sobre “PMDB lança candidatura de Cristina Fontes à Prefeitura de Viçosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *