Balanço: operação “fênix” resulta em prisões e apreensões em Viçosa

Cinco pessoas foram presas no bairro Santo Antônio; Drogas e armas também foram apreendidas.


Viçosa foi alvo de um grande cerco policial para cumprimento de diversos mandados de prisão, busca e apreensão de armas, drogas e veículos nesta terça-feira (5). Homens do batalhão de choque e cães da Polícia Militar deram apoio aos policiais de Viçosa durante a operação batizada de “fênix”.

Cinco mandados de prisão foram cumpridos no bairro Santo Antônio logo pela manhã. Os suspeitos foram autuados por formação de quadrilha, tráfico de drogas, corrupção de menores e posse ilegal de arma de fogo. Três menores também foram apreendidos.

No mesmo bairro foram apreendidas duas espingardas calibre 12, munições, drogas, dinheiro, câmeras de monitoramento e celulares. Foram encontrados ainda dois coletes balísticos, sendo um de uso restrito da polícia mineira. O Comando afirmou que o colete não pertence à corporação de Viçosa, mas a procedência do objeto será investigada.

No início da tarde, o comandante da 10ª Companhia Independente em Viçosa, tenente-coronel Wallace Brandão Vidal, convocou a imprensa para uma entrevista coletiva na Praça Silviano Brandão, onde foi apresentado um balanço parcial. A praça também foi o ponto de encontro de todos os policiais envolvidos na operação, onde o comandante repassou novas instruções.

Da praça, os comboios partiram rumo às saídas da cidade, onde foram realizados bloqueios e revistas, tendo os motociclistas como alvo. O comandante Brandão esclareceu que “90% dos assaltos em viçosa e região tem como instrumento de fuga a motocicleta, por isso estamos realizando ações constantes nesse sentido”. Ao todo 06 carros e 20 motos foram removidos e 38 autuações de trânsito foram registradas durante as blitzes desta terça, segundo o Comando.

QUEDA NA CRIMINALIDADE

Em entrevista o comandante Wallace afirmou que o registro de crimes violentos caiu consideravelmente de janeiro a junho deste ano. Segundo ele, em janeiro foram registrados 74 crimes, contra 32 no balanço de junho. Para o tenente-coronel, a queda é resultado das constantes operações realizadas na cidade, coibindo principalmente os assaltos. “Hoje podemos afirmar tranquilamente que a cidade voltou a respirar ar de normalidade”, completou.

2 comentários sobre “Balanço: operação “fênix” resulta em prisões e apreensões em Viçosa

  1. A Polícia Militar de MG sempre teve um papel relevante e exemplar. Parece-me que a principal maneira de minimizar a criminalidade é uma atuação como esta. Com mais recursos materiais como automóveis, motos, equipamentos de comunicação e vigiläncia, esta instituição poderia desempenhar com mais eficiëncia o seu trabalho já reconhecido. Precisamos de mais segurança. Os nossos representantes na assembléia legislativa devem ficar mais atentos a tal situação e prover mecanismos legais e eficientes a todos que cuidam de nossa segurança. Minas Gerais merece tal atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *