Ruas de Viçosa vão ganhar faixas elevadas para travessia de pedestres

Obras devem começar nesta semana, afirma prefeitura.


A prefeitura de Viçosa anunciou, nesta semana, a construção de 27 faixas elevadas para travessia de pedestres nas avenidas Peter Henry Rolfs, Bueno Brandão, Jacob Lopes de Castro, Olívia de Castro e Santa Rita; ruas Senador Vaz de Melo, Dos Passos, Conceição, Dos Estudantes, Gomes Barbosa e Virgílio Val; além das praças Silviano Brandão, Rosário e Emílio Jardim.

A ordem de serviço para início das obras já foi assinada pelo prefeito. O projeto terá um investimento de R$ 178.963,28 (cento e setenta e oito mil, novecentos e sessenta e três reais e vinte e oito centavos). A empresa contratada terá um prazo de 5 meses para a implantação das faixas, cujas localizações, segundo a prefeitura, foram definidas após estudo do Departamento Municipal de Trânsito, que identificou a necessidade, viabilidade e a prioridade de implantação das faixas elevadas em pontos de travessia já existentes e novos.

O projeto arquitetônico foi elaborado pelo Instituto de Planejamento do Município (IPLAM), de acordo com os padrões e critérios do Conselho Nacional de Trânsito e Associação Brasileira de Normas Técnicas, assegura o Executivo, afirmando ainda que todas as faixas serão acompanhadas de placas de sinalização vertical, já adquiridas e incluídas no projeto, além de sinalização horizontal com tinta própria para demarcação viária.

Para o secretário de Governo do município, Luciano Piovesan Leme, a implantação das faixas considera a necessidade de melhoria das condições de acessibilidade, conforto e segurança na circulação e travessia dos pedestres, além de propiciar aos condutores maior visibilidade da travessia de pedestres. “Além da segurança, a faixa elevada traz economia, na medida em que não necessita de manutenção constante, por ser permanente”, ressaltou o secretário.

A prefeitura esclareceu que outras vias e logradouros serão contempladas em uma segunda etapa que será licitada em breve, como a Avenida Castello Branco, cujas alterações se estenderão também a outros aspectos, além das faixas.

2 comentários sobre “Ruas de Viçosa vão ganhar faixas elevadas para travessia de pedestres

  1. E a policia militar e ou civil de Viçosajá prendeu os assassinos do professor jose carlos ? dobrado, da ufv ? NÃO, foi arquivado e nem investigaram. não investigam . Foi em 2005 . vcs lembram?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *