Prédio do ‘colégio de viçosa’ é reformado para abrigar centro administrativo

Mudança da prefeitura para o local será concretizada ao longo das próximas semanas.


A prefeitura de Viçosa entregou nesta sexta-feira (1º) a obra da primeira etapa de reforma do prédio do antigo ‘colégio de viçosa’, onde nos próximos dias se instalará o Centro Administrativo Municipal “Prefeito Antônio Chequer”. O edifício construído na década de 50 é tombado pelo patrimônio histórico municipal.

Segundo a prefeitura, foram investidos cerca de R$1.200.000 na reforma de uma área de 1.660 m², contemplando salas dos dois pavimentos da parte frontal do meio do prédio. O antigo Colégio de Viçosa possui no total 5.575 m² de área construída e a administração do Município projetou um gasto de aproximadamente 5 milhões para a reforma completa. A primeira fase da reforma foi financiada com recursos do Governo do Estado.

O evento de inauguração contou com a presença de várias autoridades, ex-chefes do Poder Executivo de Viçosa, Deputados e representantes de diversas instituições. A solenidade foi aberta com apresentações de dança do Centro Experimental de Artes e do grupo Amigos da Viola.

Na mesma noite também foi inaugurada, no recém reformado Salão Nobre “Professor Arduino Bolivar”, a Galeria dos Mandatários de Viçosa, com 40 fotos e nomes de ex-administradores do Município, incluindo prefeitos, interventores, interinos e presidentes da Câmara que ocuparam o cargo máximo. A coletânea é fruto de pesquisa do historiador José Mário Rangel, atual Chefe do Departamento de Cultura e Patrimônio Histórico da prefeitura.

Após a cerimônia e o corte da fita inaugural, o público presente pôde entrar no prédio e conhecer as novas instalações. A prefeitura garantiu que nos próximos dias o antigo colégio receberá nova mobília para receber as repartições públicas que passarão a funcionar no local. A administração municipal ressaltou ainda que a reforma se preocupou em atender às normas e padrões de segurança, acessibilidade e sustentabilidade, com elevador, rampas de acesso e sistema contra incêndios.

Veja abaixo algumas mais fotos de cerimônia de inauguração:

Fotos (créditos): Erick Coelho/Prefeitura de Viçosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *