Bom Jesus recebe neste sábado (12) mutirão de coleta de lixo pesado

Viçosa está entre as 100 cidades mineiras que decretaram estado de emergência em saúde devido à dengue. O município já conta com 213 casos confirmados.


A população do bairro Bom Jesus terá neste sábado, dia 12, uma oportunidade para descartar móveis, eletrodomésticos e outros materiais inservíveis que geralmente não recolhidos durante coleta convencional diária.

A ação faz parte de um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, promovido pela prefeitura de Viçosa em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Segundo a prefeitura, o objetivo é eliminar possíveis focos de água parada, onde o mosquito transmissor da dengue se reproduz.

“É dia de fazer aquela boa limpeza no quintal, no lote, no terraço, e colocar na rua, para o caminhão levar, todo tipo de material que possa acumular água. Estamos falando de sacos plásticos, latas, pneus, garrafas, pias, vasos, tanques, bacias, fogão, tanquinho e tudo que possa servir de local para reprodução do mosquito Aedes Aegypti”, informa a publicação da prefeitura em sua página no facebook.

A administração informou também que, a exemplo de edições anteriores do mutirão, também neste sábado, os agentes de endemias e os fiscais da prefeitura percorrerão todas as ruas do bairro para notificar os donos de lotes sujos e residências com caixas d’água destampadas.

Viçosa está entre as mais de 100 cidades mineiras que decretaram estado de emergência em saúde (Decreto 4928/2015) devido ao rápido aumento do número de notificações de casos de dengue. Segundo dados divulgados pela secretaria municipal de saúde nesta quinta-feira (10), o município já conta com 762 casos notificados, sendo 213 confirmados, 20 descartados e outros 529 sob investigação.

Um comentário sobre “Bom Jesus recebe neste sábado (12) mutirão de coleta de lixo pesado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *