UFV inicia semestre letivo com 3.600 novos alunos de graduação

Os três campi da UFV iniciaram, nesta segunda (7), o primeiro semestre letivo, previsto para terminar no dia 9 de julho. Neste semestre, a Universidade recebe cerca de 3.600 novos alunos de graduação. Ao todo, a UFV contará com 14.724 estudantes em 67 cursos de graduação: 47 em Viçosa, 10 em Florestal e 10 em Rio Paranaíba.

Para quem já estuda na UFV ou está chegando agora, a Pró-reitoria de Ensino (PRE) recomenda a leitura do novo regime didático e do calendário, disponível na página do Registro Escolar de cada campus (na comunidade “estudantes” do menu lateral do site). Nesse último, estão registrados, por exemplo, todos os prazos que os estudantes têm para solicitar afastamento e trancamento de disciplinas ou curso.

Aos que estão ingressando na UFV uma novidade: o site primeiro ano. A partir desta semana, o estudante recém-chegado à Universidade terá acesso, por meio de uma página na internet, a todas as informações necessárias para entender o funcionamento da instituição. Ele poderá conferir, dentre outros detalhes, os locais de sala de aula e espaços de estudo aos sistemas Sapiens e de avaliação acadêmica.

A iniciativa faz parte do Programa Primeiro Ano que vem sendo implementado na UFV com os objetivos de integrar o novo estudante ao ambiente universitário e reduzir a evasão observada nos dois primeiros semestres, comum em todas as universidades. O programa prevê uma série de medidas, como reorganização curricular e redução da carga horária de disciplinas para a realização de estudos dirigido, individual e em grupo e a prática de atividades culturais e esportivas.

Fonte: Divisão de Jornalismo/UFV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *