Viçosa ganha 1 de 134 veículos entregues pelo Estado para a área da saúde

Carro será usado para transporte de pacientes e funcionários em serviço.


O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, entregou nesta sexta-feira (19) em Ubá, 134 veículos para a saúde, entre os quais 18 ambulâncias. O investimento chega a R$ 5,8 milhões. Foram beneficiadas 87 prefeituras e dez entidades não-governamentais de 92 municípios dos Territórios de Desenvolvimento Caparaó, Central, Mata e Vertentes.

Foto: Câmara de Viçosa/Divulgação
Foto: Câmara de Viçosa/Divulgação

Viçosa foi contemplada com 01 veículo, que já se encontra sob tutela da Secretaria Municipal de Saúde. O Vereador Idelmino Ronivon (PC do B) foi até Ubá para a entrega oficial. Segundo a assessoria legislativa, o veículo foi solicitado por meio do Deputado Federal Wadson Ribeiro (PCdoB) junto ao Governo do Estado.

A entrega faz parte do Programa de Doação de Veículos para atenção à saúde dos municípios do Estado de Minas Gerais. O objetivo é ajudar as prefeituras e entidades não governamentais a manter o atendimento de saúde à população. O Vereador Idelmino explicou que além disso, “os automóveis também podem ser usados para transportar servidores e profissionais de saúde que realizam atividades estratégicas, proporcionando dessa forma a melhor qualidade de assistência à saúde da população”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *