Prefeitura divulga balanço sobre andamento das obras públicas em Viçosa

Obras contemplam áreas como infraestrutura, educação, saúde, esporte e iluminação pública.


A administração municipal divulgou nesta terça-feira (23) um balanço com a relação de todas as obras em execução de asfaltamento, reforma de unidades de saúde e escolas, construção de quadras poliesportivas, entre outras, com seus respectivos avanços e previsão de entrega.

A primeira etapa da reforma do antigo colégio de Viçosa, que abrigará o centro administrativo municipal, será inaugurada na segunda quinzena de abril, conforme informou a prefeitura. Essa etapa está contemplando a reforma dos pavilhões da frente e do meio do prédio, em uma área total de 1.500 m². À medida que as etapas forem sendo executadas, todas as secretarias e repartições de atendimento ao público serão transferidas para o prédio. Segundo a prefeitura, o gabinete do prefeito e suas assessorias, a procuradoria municipal e as secretarias de fazenda e administração serão os primeiros órgãos a se transferir para o centro administrativo.

Rua Santana, no Centro, após asfaltamento. Foto: Prefeitura de Viçosa/Divulgação
Rua Santana, no Centro, após asfaltamento. Foto: Prefeitura de Viçosa/Divulgação

O asfaltamento no distrito de São José do Triunfo já foi finalizado e nesta semana os trabalhos foram reiniciados na Rua Santana, no Centro. A prefeitura informou que essa etapa de asfaltamento foi licitada pelo valor de 35.649m² e está a cargo da empresa Terrasa Engenharia, de Belo Horizonte. O edital contempla também os bairros Amoras (ruas São Bento e Santo André), Bom Jesus (rua Rua Abdo Zaahan), Fátima (ruas Curvelo e Goiânia), Barrinha (ruas Antônio Amaral e José Nilton Amaral), Nova Viçosa (rua Antônio Valério Pinheiro) e Santa Clara (ruas João Valadares, Ezequiel Pinto e Joaquim Andrade). Está marcada para o dia 14 de março a realização da licitação de mais uma etapa de asfaltamento, de quase 2 milhões de reais. Segundo a prefeitura, a lista das vias que serão contempladas nessa etapa será divulgada em breve.

A prefeitura anunciou também que na próxima semana serão reiniciadas as obras de asfaltamento da Avenida Olívia de Castro Almeida, no bairro Clélia Bernardes. A expectativa é que a obra seja concluída em 60 dias.

Na área da educação, a tão aguardada conclusão da creche pró-infância de Nova Viçosa está prevista para o final de abril. Já a construção da quadra poliesportiva da Escola Municipal Ministro Edmundo Lins será inaugurada na segunda quinzena de março e a construção da quadra do Centro Municipal de Educação será entregue em maio.

Muitas obras na área da saúde estão em fase de finalização. É o caso da unidade do programa Farmácia de Minas no distrito de São José do Triunfo, cuja previsão de inauguração é para abril. Já as Farmácias de Minas dos bairros Liberdade e Nova Viçosa serão concluídas na terceira semana de junho. A obra da unidade central, que será construída ao lado do colégio de viçosa, ainda não começou e não há previsão para término. A reforma da unidade básica de saúde do distrito de São José do Triunfo será entregue no final de março e a do distrito de Cachoeira de Santa Cruz, em maio.

A Prefeitura também está fazendo um investimento de R$1.200.000,00 na extensão da rede de energia elétrica em bairros e distritos de Viçosa. Além da extensão, serão colocadas luminárias nos postes onde só existe a rede elétrica, além de troca de lâmpadas para melhorar a visibilidade em alguns locais. Também serão efetivadas a iluminação dos 4 cemitérios e dos escadões dos bairros Novo Silvestre e Romão dos Reis e entre o Viçosa Clube e proximidades da Travessa Purdue.

Licitações

Em março será licitada a construção da quadra da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, no Bairro São José (Laranjal); a construção de três unidades de academia de saúde no bairro Cidade Nova e nos distritos de São José do Triunfo e Cachoeira de Santa Cruz e a construção da Creche do Bairro Carlos Dias.

Em maio será aberta a licitação para calçamento e construção de rede pluvial nas ruas de terra dos bairros Posses e Nova Viçosa.

Em junho será licitada a obras de melhoria da rede pluvial e asfaltamento da Rua Gomes Barbosa e da Avenida Bueno Brandão. Os bloquetes e paralelepípedos dessas vias serão retirados e reutilizados em calçamento de outros logradouros, a exemplo do que vem sendo feito na Avenida Olívia de Castro.

Um comentário sobre “Prefeitura divulga balanço sobre andamento das obras públicas em Viçosa

  1. Esperamos muito tempo por isso!
    Depois de tantos anos sentindo vergonha da nossa cidade, hoje temos
    um prefeito que sabe administrar e nos devolve o orgulho de ser Viçosense!

    1. Aos defensores que sentem orgulho desta cidade que abriga uma lista histórica de prefeitos sujos. A uma cidade que não possui nada de infra estrutura, tem escolas que fazem de nossos professores guerreiros por não terem material pra trabalhar. Nesta cidade que não tem segurança. Ele não fez mais que sua obrigação, eu pago ele pra isso, e mesmo assim faz um trabalho porco. Esse asfalto além de ser de péssima qualidade é muito mal colocado.

      E mesmo assim preferiria mil vezes ver esse dinheiro sendo usado em escolas e em obras de locais mais urgentes. Como a escola municipal que nem ventiladores para os alunos possui. Enquanto um bando de babaca chupando ovo por causa de piche na rua.

  2. Gostaria muito de agradecer ao nosso Prefeito Ângelo Chequer, cumpriu com o prometido. Temos que reconhecer, depois d tanta luta parabéns por trazer o nosso tão sonhado asfalto a rua Santana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *