Grupo ‘Entre Folhas’ abre vagas para curso sobre Plantas Medicinais

Aulas são destinadas às comunidades acadêmica, urbana e rural da cidade.


Estão abertas as inscrições para o curso Plantas Medicinais e Terapias Naturais Integrativas, que será oferecido, a partir de março, pelo Grupo Entre Folhas, em parceria com o Departamento de Fitotecnia. O curso é aberto à comunidade acadêmica e população em geral.

As atividades serão divididas em 11 módulos que têm início em fevereiro, com previsão para término no mês de dezembro deste ano, totalizando uma carga horária de 180 horas. As aulas serão ministradas na sede do Grupo Entre Folhas, que fica na casa nº 20 da Vila Giannetti do campus Viçosa. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3899-2678, (31) 9403-9114 e (31) 9684-4671 ou pelo e-mail grupo.entre.folhas@ufv.br. Mais detalhes sobre o Entre Folhas estão no facebook do grupo.

Segue abaixo o cronograma das atividades que serão realizadas durante o curso:

28 de fevereiro:
Introdução a Terapias Naturais Integrativas: Níveis do ser humano físico, emocional, mental e espiritual. Noções de Psicossomática: Correlação das disfunções orgânicas com os fatores emocionais.

28 de março e 25 de abril:
Radiestesia e Bioenergia: Histórico. Campo vibratório. Aplicações. Instrumentos radiestésicos. Princípios da bioenergia: timo, diagnose do corpo.

23 de maio, 27 de junho e 25 de julho:
Fitoterapia (Plantas Medicinais): Histórico. Princípios ativos. Identificação. Ações terapêuticas das plantas medicinais no organismo humano. Preparações de remédios caseiros. Cultivo. Armazenamento. Secagem.

22 de agosto e 26 de setembro:
Florais: Terapia Floral. Preparação dos Florais. Essências de Minas e Bach. Prática de atendimento.

24 de outubro e 21 de novembro:
Reiki (Nível I e II). Histórico. Demonstração de suas aplicações. Posições das mãos. Símbolos e suas aplicações. Iniciação. Aplicação prática do Reiki entre os alunos.

5 de dezembro:
Apresentação de trabalhos finais e entrega dos certificados.

Fonte: CCS/UFV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *