UFV disponibilizará 100% de suas vagas pelo Sisu; inscrições começam na segunda-feira

São 3.190 vagas em 66 cursos dos campi Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba.


As notas individuais dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 já podem ser consultadas no site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC). Para ter acesso a elas, o participante deve informar o CPF e a senha cadastrados no ato da inscrição. Essa senha, inclusive, será a mesma usada para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Os interessados em ingressar no ensino superior público deverão ficar atentos ao prazo de inscrições do Sisu, que começa no dia 11 de janeiro e vai até as 23h59 (horário oficial de Brasília) de 14 de janeiro. A Universidade Federal de Viçosa (UFV) informou em sua página que nesse ano disponibilizará 100% de suas vagas ao Sisu. São 3.190 vagas em 66 cursos dos campi Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba.

INSCRIÇÕES

A inscrição para o Sistema de Seleção Unificada deverá ser realizada exclusivamente na página do Sisu, sem cobrança de taxas. Para se inscrever, o candidato precisará apenas de seu número de inscrição e senha cadastrados no Enem 2015. Durante a inscrição, o candidato terá que indicar se pretende concorrer a vagas reservadas pela Lei de Cotas ou àquelas destinadas à ampla concorrência.

De acordo com edital divulgado pelo MEC, o estudante poderá se inscrever em até duas opções de vaga, que deverão ser especificadas em ordem de preferência, em instituição de ensino, local de oferta, curso e turno. O sistema indicará as notas de corte para cada curso e o candidato vai poder alterar as opções de acordo com a nota.

RESULTADOS E MATRÍCULA

Assim como na edição anterior, este ano também haverá somente uma chamada do Sisu, que será divulgada em 18 de janeiro. Os selecionados nesta chamada farão a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Já os não selecionados terão a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 18 a 29 de janeiro. Essa lista será encaminhada para as universidades, que realizarão novas chamadas para preenchimento das vagas não ocupadas.

O candidato que for convocado em sua primeira opção e não efetuar a matrícula estará eliminado do processo. Os convocados em sua segunda opção, fazendo ou não sua matrícula, poderão se inscrever na lista de espera com sua primeira opção. Para participar da lista, o candidato deve manifestar o interesse no prazo especificado no cronograma, disponível na página do Sisu.

Fonte: CCS/UFV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *