Primeiro lugar no exame do COLUNI é de Visconde do Rio Branco

Município conseguiu aprovar outros sete alunos da rede municipal.


Entre os mais de 2.270 estudantes que fizeram o exame do Colégio de Aplicação da UFV (COLUNI) tentando uma das 150 vagas para 2016, destaca-se o jovem Gabriel Bene, de 14 anos, morador de Visconde do Rio Branco, cidade a 45 km de Viçosa. Disputando a mesma vaga com outros 15 candidatos, ele acertou 94% da prova e garantiu a primeira colocação. Além de Gabriel, outros sete alunos da cidade estão na lista dos aprovados, todos estudantes de escola pública, segundo a Prefeitura.

O destaque de Gabriel em provas e exames concorridos não é de agora. Ele já conquistou para a cidade três medalhas de ouro na Olimpíadas Brasileira de Matemática (OBMEP). Orgulhoso da escola onde estudou, ele conta: “Sempre estudei em escola pública e fiz meu ensino fundamental no colégio. Os professores são ótimos e ganhamos um material escolar de qualidade. Hoje, estou feliz de ter passado no Coluni, ainda mais em primeiro lugar”. Para o pai do garoto, Benedito Raimundo, Gabriel sempre foi muito estudioso e obediente: “Tenho muito orgulho do meu filho”.

O COLUNI é considerado o melhor colégio púbico de ensino médio do país e, por isso, as vagas são disputadas por estudantes de todo Brasil. “O principal é o estudo, não desistir, manter o foco e aproveitar as condições que o Colégio oferece, pois é ótimo, basta o aluno querer”, disse Álvaro Piermatei, 14 anos, que também foi aprovado no exame. “Sempre estudei em Escola Pública e recebi uma boa Educação. Me apliquei muito para passar no COLUNI e hoje vejo que valeu meu esforço”, contou Lellainy Aleixo, 14 anos, outra rio-branquense que garantiu a vaga.

Um comentário sobre “Primeiro lugar no exame do COLUNI é de Visconde do Rio Branco

  1. Parabéns à esse colégio muito me orgulho dele minha sobrinha estudou aí tbem e hoje ela e uma excelente Bioquímica graduada pela UFV.

  2. Caramba, que felicidade… Gabriel… um aluno exenplar… Aprendeu a nadar comigo e la na piscina ja dava pra perceber como é diferenciado! Parabéns também ao seu pai Bene que é muito ativo e sempre muito dedicado a sua criaçao! Esse Mlk vai muito longe!

  3. Parabéns, em primeiro lugar, ao Colégio que proporcionou ao Gabriel as condições para que ele conquistasse esta merecida Vitória; em segundo lugar parabenizo o Gabriel pela resposta dada aos ensinamentos proporcionados pelo Colégio, incluindo os excelentes professores que com certeza foram e são, em terceiro lugar parabenizo os Pais do Gabriel pela educação dada ao filho e encaminhamento para que ele chegasse no topo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *