Viçosa cria calendário com fotos de bens tombados

Foram impressos 5 mil exemplares do calendário de 2016 e 2017


Já se encontra ao alcance da população nos principais prédios públicos, hotéis e cafeterias da cidade o calendário “Patrimônios de Viçosa”, com fotos de 12 dos 17 bens tombados pelo patrimônio histórico do município.

Foram impressos 5 mil exemplares do calendário, que traz os meses de 2016 e 2017 com os feriados comemorados na cidade, além de informações interessantes sobre os bens tombados, como a época de construção do prédio e a data de tombamento.

Segundo a chefe do Departamento de Cultura e Patrimônio da Prefeitura, Cíntia Fontes Ferraz, o calendário foi criado para levar ao conhecimento da população a existência dos bens e incentivar a preservação e a valorização da história: “Esse é mais um trabalho do nosso programa de educação patrimonial que já vem sendo executado desde o início de 2015”, afirmou Cíntia, que destacou também a participação do Conselho Municipal de Cultura, Patrimônio Cultural e Ambiental no processo de criação do calendário.

Ainda segundo Cíntia, a Secretaria de Cultura está estudando formas de estimular a preservação dos prédios de valor histórico e arquitetônico: “Pretendemos criar o Código de Defesa do Patrimônio e também promover o tombamento, em 2017, de mais quatro imóveis que se enquadram nesses quesitos”.

Um comentário sobre “Viçosa cria calendário com fotos de bens tombados

  1. “Foram impressos 5 mil exemplares do calendário”.

    “Segundo a chefe do Departamento de Cultura e Patrimônio da Prefeitura, Cíntia Fontes Ferraz, o calendário foi criado para levar ao conhecimento da população a existência dos bens e incentivar a preservação e a valorização da história”

    É falha de interpretação minha ou há uma incoerência nos números e objetivos?

    Por quanto saiu cada calendário? Foi dispensa de licitação? Não encontramos no portal da transparência.

    “Investimento” em carnaval e calendário em plena crise. Diversas secretarias deveria ser fechadas e acabar com cabides de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *