UFV é a oitava universidade do país e a segunda de Minas, segundo o MEC

Cursos do centro ciências exatas se destacaram no ranking das melhores avaliações


Mais uma vez, a Universidade Federal de Viçosa obteve o conceito máximo (5) no Índice Geral de Cursos (IGC). Os dados referentes a 2014 foram divulgados, em dezembro de 2015, pelo Ministério da Educação (MEC), que avaliou mais de duas mil universidades, faculdades e centros universitários. A UFV ficou na oitava (8ª) colocação no âmbito nacional e em segundo lugar em Minas Gerais.

Entre as graduações da UFV avaliadas, quatro obtiveram nota máxima (5) de Conceito Preliminar de Curso (CPC), três do campus Viçosa (Bacharelado em Matemática, Engenharia Florestal e Engenharia Mecânica) e uma do campus Florestal (Licenciatura em Química).

Do campus Viçosa, ficaram entre os 10 melhores do país os cursos de Bacharelado em Matemática (1º lugar), Engenharia Florestal (2º lugar), Engenharia Mecânica (3º lugar), Engenharia Química (3º lugar), Engenharia Civil (4º lugar), Bacharelado em Física (4º lugar), Bacharelado em História (6º lugar), Arquitetura e Urbanismo (9º lugar), Engenharia de Alimentos (9º lugar) e Engenharia Elétrica (9º lugar). Do campus Florestal, a Licenciatura em Química ficou em 3º lugar no país.

Índice Geral de Cursos

O IGC é um indicador de qualidade das instituições de educação superior. Ele é calculado anualmente, considerando a média dos últimos Conceitos Preliminares de Curso (CPCs), a média dos conceitos dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino.

Fonte: CCS/UFV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *