Incêndio de pequenas proporções atinge lanchonete na PH Rolfs

Fogo foi causado por superaquecimento de fritadeira. Comerciantes vizinhos e Corpo de Bombeiros controlaram as chamas. Ninguém ficou ferido.


VIÇOSA (MG) – Um incêndio de pequenas proporções atingiu a lanchonete Hakuna Batata, na Avenida PH Rolfs, no início da noite desta quinta-feira (29). O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, que chegou cerca de cinco minutos após o início do incêndio. Antes, o fogo provocou muita fumaça, assustou quem passou pela região e mobilizou os comerciantes vizinhos, que tentaram conter o incêndio com auxílio de extintores. Ninguém ficou ferido.

Segundo informações do subcomandante do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Viçosa, Sargento Alexandre Dumas, o fogo começou na cozinha, em uma fritadeira elétrica. Funcionárias relataram que a fritadeira, que opera em até 200ºC, não respondia ao comando para desligar, quando de repente o óleo pegou fogo provocando muita fumaça. Bombeiros acreditam que a causa do fogo foi o superaquecimento do óleo.

Um dos sócios da loja informou que não havia clientes no recinto no momento do acidente, pois naquele horário a loja fecha por um intervalo de meia hora para limpeza e preparação dos lanches do período da noite. Os prejuízos ainda não foram calculados e o local deve passar por perícia. O sócio ainda lembrou que a loja foi toda reformada há cerca de 6 meses.

A Hakuna Batata é uma franquia em expansão cuja matriz está em Viçosa. A empresa enviou uma nota à imprensa sobre o ocorrido, leia na íntegra:

“Houve um incêndio em pequenas proporções que segundo o corpo de bombeiros teve início na fritadeira da cozinha por defeito no equipamento.

A fritadeira possui um sistema de segurança que faz com que ela desligue quando a temperatura passa do ponto normal. Esse sistema não funcionou fazendo com que o óleo se aquecesse além da conta e iniciasse o incêndio.

O proprietário da loja Hakuna Batata fez questão checar primeiramente se nada havia acontecido com seus colaboradores e funcionários pois a loja estava no período de troca de turno e, portanto, fechada.

O Hakuna é equipado com todos os mecanismos de segurança exigidos. Lamentamos o fato ocorrido e estamos tomando as providências necessárias para retornar atividade o mais breve possível.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *