Greve dos bancários fecha agências em Viçosa

Greve começou nesta terça-feira (6) e afeta todas as agências em Viçosa dos bancos públicos e privados.


VIÇOSA (MG) – As pessoas que procuraram serviços bancários nesta manhã não conseguiram atendimento nas agências públicas e privadas de Viçosa. As agências que amanheceram funcionando foram fechadas pelo Sindicato dos Bancários de Ponte Nova e Região, que aderiu à greve nacional deflagrada nesta terça-feira (6). Após assembleias realizadas na semana passada, os bancários de todo o país decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os clientes poderão fazer saques, transferências e outras operações por canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos no celular (mobile banking), telefone, além de casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos credenciados.

O Presidente do Sindicato dos Bancários de Ponte Nova e Região, José Carlos Barbosa Silva, informou que todas as agências da região de Viçosa e Ponte Nova aderiram à greve, que é por tempo indeterminado. Sobre as reivindicações do movimento o Presidente destaca reajuste salarial de 16%, fim das metas impostas pelos bancos aos funcionários, distribuição do lucro com os bancários, mais contratações e fim das demissões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *