Bob’s inaugura franquia em Viçosa

Lanchonete abriu para o público na última sexta-feira (4) e funcionará diariamente das 7h às 22h, inicialmente.


VIÇOSA (MG) – A cidade universitária que segundo o IBGE possui 77 mil habitantes tem recentemente atraído várias franquias famosas e grandes lojas do varejo. Magazine Luíza, Lojas Americanas, Casas Bahia, Chilli Beans, Boticário, Cacau Show, Hering Store, Palecolé e Subway são alguns exemplos de marcas que vieram para Viçosa nos últimos cinco anos. A mais recente novidade é a chegada do Bob’s, cuja franquia na Avenida PH Rolfs foi inaugurada na última sexta-feira (2).

A tão aguardada abertura da loja ocorreu 29 meses após a divulgação da primeira notícia sobre a instalação da franquia. Os três sócios viçosenses responsáveis pela franquia local assinaram contrato com a marca em maio de 2013. Desde então, muitas dificuldades apareceram durante o processo, que coincidiu também a reformulação da marca, como conta Tiana Serafim, uma das sócias: “Quando estávamos para começar as obras o Bob’s alterou sua identidade visual e tivemos que readequar o projeto para atender ao novo padrão, o que gerou a demora na entrega da obra”. A parte boa, segundo Tiana, é que Viçosa é uma das primeiras cidades do interior a receber o ‘novo’ Bob’s.

O primeiro dia de funcionamento foi um sucesso. O ambiente da loja e os lanches agradaram os estreantes e os que já conheciam os produtos da marca. Um trailer de sorvetes e milkshakes foi embutido dentro da lanchonete, com o balcão voltado para a rua. Assim, os clientes que passarem em frente à loja não precisam entrar para se refrescar com as deliciosas sobremesas da marca. Nos próximos dias entrará em funcionamento um sistema em que os próprios clientes poderão fazer os pedidos e pagar com cartão através de uma máquina, sem intervenção dos atendentes. O pedido chega na cozinha instantaneamente e quando pronto uma tela avisa que o cliente pode buscá-lo no balcão.

O Bob’s de Viçosa está gerando 32 empregos diretos. A maioria dos funcionários passou por treinamento teórico e prático em outras unidades. Inicialmente a franquia funcionará das 7h às 22h e também servirá café da manhã, com um cardápio totalmente diferente do lanche tradicional.

A empresa calcula que o investimento terá retorno daqui a 24 meses, mas os franqueados viçosenses estão animados. Tiana disse que não se arrepende do investimento e que faria tudo novamente se fosse preciso. O trio está na expectativa de abrir outras franquias da rede em cidades da região. Na próxima semana diretores da rede virão a Viçosa para conhecer a loja, que tem status de experimental, pois é a primeira do interior de MG com o novo layout.

Um comentário sobre “Bob’s inaugura franquia em Viçosa

  1. Apenas uma observação, lojas como a (Americanas, Casas Bahia, Magazine, Bahamas) não são franquias compradas por sócios, são REDES que de donos únicos.e não abrem franquia.

  2. Bobs em Viçosa…
    … Daqui a pouco tempo qualquer Pão com Bife vai custar 9,50.

    Gostaria de saber onde está guardada a Criatividade, o Empreendedorismo e a Gastronomia locais, quando uma populaçao aceita uma fórmula antiga de se fazer negócio em gastronomia.

    Frankia de Hamburgueria é mais uma comédia na gastronomia Viçosence.

    Onde está o segredo em fazer pão, bife, salada, molho, e vender em um ambiente colorido?

    Não é nada inteligente e criativo um cidade como Viçosa, que abriga uma parcela da população sendo formados em Nutrição, economia e administração, permitir ou aceitar a entrada “inusitada” do Bobs.

    Não somos capazes de fazer sanduíches com batata fritas? Vendidos com 500 ml de…

    … Dane-se, vamos pra rua…
    …pra fila do “sorvete” de baunilha na casquinha!
    … E a Crioula que se derreta.
    … Chupa Michirica!

  3. TRISTE É VER e sentir as calçadas quebradas e o FEDOR do lixo mal colocado a ceu aberto, pobre de um povo que joga lixo na rua mas quer lanchar em lugares de “grife” APERTE O 13 QUE VAI MELHORAR…

  4. Triste é ver o pedestre sendo desrespeitado, sendo obrigado a passar pela rua, para que os empresários ganhem dinheiro, às custas do espaço publico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *