Estudantes da UFV escolhem nova gestão do DCE

Votação ocorre no barzinho do DCE até às 22h30.


VIÇOSA (MG) – Duas chapas concorrem à próxima gestão de 12 meses do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Viçosa (UFV). As chapas ‘DCE PARA TODOS’ e ‘OCUPAÇÃO’ tiveram cerca de 1 mês para apresentar suas propostas, através de uma série de debates com os temas mais importantes do cotidiano universitário.

Foram pauta nas discussões a questão da segurança no campus, o aumento da população canina, a mobilidade, a responsabilidade ambiental, os direitos dos estudantes e a própria reestruturação do DCE como um órgão dinâmico e representativo, assim como o aperfeiçoamento do diálogo com a administração da instituição, entre outros.

A votação teve início às 9h30 e segue até 22h30. A central eleitoral foi montada no barzinho do DCE e as cabines de votação estão divididas por centro de ciências. Para votar os alunos devem apresentar a carteirinha do estudante e um documento oficial com foto.

A apuração começa após o encerramento da votação, no mesmo local. Segundo a Comissão Eleitoral, a previsão é que o resultado seja divulgado no início da madrugada. De acordo com o Regimento Eleitoral do DCE, para que a eleição seja válida é necessário quorum mínimo de 10% do corpo discente da UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *