Colégio de Viçosa passa por reforma para abrigar Centro Administrativo da Prefeitura

FUTURO DO ATUAL PRÉDIO NA PRAÇA DO ROSÁRIO AINDA É INCERTO


VIÇOSA (MG) – A proposta de união dos setores da administração municipal em um único local está ganhando forma. Foi assinado nesta semana o contrato entre a Prefeitura e a empreiteira responsável pela obra de reforma do antigo prédio do Colégio de Viçosa, na Rua Gomes Barbosa. Após a obra o edifício histórico abrigará o novo centro administrativo viçosense. A empreiteira tem 8 meses para enregar a obra orçada em R$1.104.159,04.

Segundo a assessoria da Prefeitura, a mudança irá gerar economia, pois hoje o executivo gasta mais de R$ 1 milhão por ano com aluguéis de diversas salas e casas, onde funcionam as secretarias e departamentos. A mudança também promete gerar rapidez na tramitação dos processos administrativos e burocráticos, possibilitando ao executivo dar uma resposta mais rápida à população.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a reforma total do prédio tombado pelo patrimônio histórico está estimada em 5 milhões de reais e a ideia é separar o restante da obra em mais duas etapas, que serão licitadas em breve. A etapa atual corresponde à reforma da parte da frente e central do prédio, com 31 salas e o salão nobre.

Os órgãos que atualmente funcionam na parte da frente do colégio, como as Secretarias de Educação, Cultura e Turismo, estão sendo temporariamente transferidos para outros locais pois a empreiteira deve instalar o canteiro de obras já na próxima semana. A biblioteca municipal que hoje funciona dentro do colégio voltará para seu antigo espaço, a Estação Cultural Hervé Cordovil.

Já o futuro do principal prédio da Prefeitura, na Praça do Rosário, ainda não está definido. Cogita-se na possibilidade de vendê-lo e utilizar o dinheiro nas outras etapas de reforma do centro administrativo e também transformá-lo em um centro cultural, mantendo nele a Secretaria de Cultura, centro de atendimento ao turista, biblioteca e espaços para exposições artísticas.

Um comentário sobre “Colégio de Viçosa passa por reforma para abrigar Centro Administrativo da Prefeitura

  1. Agora irão gastar uma fortuna e, a Praça Silviano Brandão continua lá para as moscas. Nem o relogio eles consertam. A cidade cheia de buracos e irão gastar dinheiro com este predio. Menos um colegio para a cidade. Irão tomar um espaço que é para a educação (aliás já tinham tomado). Esse pessoal só conta com a UFV, esquecendo que a base dos estudantes é mais importante. Invés de aumentarem os colegios estão diminundo. Invés de construirem em outro lugar, em um terreno da prefeitura… Irão gastar um montanha de dinheiro para a reforma… Se gastassem com a educação teria retorno, mas com a prefeitura não existe retorno… Simplesmente irão fazer algo parecido com a camera dos vereadores que só serve para uma reunião semanal e olhe lá… E gastaram mais de 600.000,00. Por que não usam a camera dos vereadores para area administrativa? É um palacio cheio de quartos, salas, cozinhas para apenas 1 morador… Isso é um absurdo.

  2. Mas como tem gente ignorante nesse mundo como o sr. Alves MArtins aí de cima.
    Presta atenção:
    1) Economizando com os alugueis o executivo vai poder investir em várias escolas, na praça da Matriz e até no relogio lá.
    2) Constuir em outro lugar? Aonde meu filho? Vc na deve ser de Viçosa pq se fosse saberia que no final da Gomes Barbosa já se constituiu uma nova centralidade baseada em serviços institucionais: forum, delegacias e agora nosso centro administrativo. Acorda pra vida! É isso que outras cidades estão fazendo!
    3) Absurdo é você escrever camera (sic). De fato precisamos de mais escolas: câ-ma-ra!!! Não é camera fotográfica, é Câmara de Vereadores! Carai sô!

  3. Como pode ser ignorante uma pessoa que acha que ta certo tomar um colegio da educação? Deve fazer parte desta administração: Colégio é da Educação. A prefeitura vai construir colegios? Aonde? Conta outra mano. Se a prefeitura está tomando o predio da educação, é porque não valoriza a educação. Então se eles não tem onde construir um predio da prefeitura e irão tomar o colegio é porque significa que tambem não tem onde construir outro colegio para a educação. Fica entre nós: O dinheiro que vai gastar dará para construir um prédio só para à administração tranquilamente. Aí irão tomar o colegio para fazer media com dinheiro do povo. Irão consertar um colégio que não será um colégio, HIPOCRISIA. Sinceridade vc só entende de politicagem mais nada. E a educação é que perde. Politica do PT quanto mais o povo fica burro mais é facil de manipular.

  4. Sinceridade… o jeito de escrever muitas vezes pode ter erros. Um erro grotesco… Mas voce entendeu o que eu escrevi… Então entendeu né… Camera, camara… tudo só serve como flash para encher o bolso de dinheiro e não fazer nada para o povo. Então de boa, paga gasolina a 4,00 o litro e cala a boquinha tá… Nosso centro Administrativo kkkk… Esqueceu que o dinheiro que vai gastar lá é do povo? Seu? Tá respondido aonde vai nosso dinheirinho lindinho…. Uma cidade que não conserta nem relógio, não deve ter ruas nem para os carros andarem. Uma cidade que colocou semáforos novos da decada de 90… Uma cidade que a praça principal é um lixão. Enquanto isso vai gastar milhões e milhões com um predio, que para educação jamais viria este dinheiro, mas para dar conforto administração publica existe……………… Isso é a cara do Brasil. desculpe pelos erros de portugues, minha educação veio do seu partido tá… PTTTTTTTTTTTTT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *