Vereador propõe Lei que proíbe uso de capacete em postos de combustíveis

Motociclistas terão que tirar capacete para entrar em postos


VIÇOSA (MG) – Os motociclistas de Viçosa não poderão entrar nos postos de combustíveis utilizando capacete, boné ou touca após a aprovação do Projeto de Lei de nº 059/2015, de autoria do Vereador Luis Eduardo Figueiredo Salgado (Cebolinha) (PDT). O texto da Lei foi lido e debatido na Câmara durante a reunião da última terça-feira (14).

O Vereador Cebolinha justificou que o objetivo do Projeto é dificultar a ação de ladrões, que usam capacetes para ocultar o rosto enquanto realizam seus assaltos. Segundo ele, a Lei ainda propõe que os estabelecimentos fixem placas informando da proibição em até 60 dias após a sanção. “Os postos que não se adequarem dentro do prazo determinado serão multados em 13 UFM’s (R$522,60). Além do capacete, fica vedado o uso de assessórios como bonés, capuzes, gorros e similares”, diz o texto.

Em Minas Gerais não existe nenhuma Lei de âmbito estadual que regulamente a questão do uso de capacetes em estabelecimentos comerciais ou locais públicos fechados. Somente neste ano de 2015, três deputados propuseram Projetos de Lei sobre o tema. As propostas estão em vagarosa tramitação na Assembleia de Minas (ALMG).

[polldaddy poll=8982076]

Um comentário sobre “Vereador propõe Lei que proíbe uso de capacete em postos de combustíveis

  1. é risível o atraso dessa sociedade ingênua,e DE BAIXO QI. lógico,óbvio que depois de certificar que a segurança publica não consegue dar conta desse caos criado por nós mesmo ,embora o policiamento seja até elogiável e merece nosso respeito,isso era para ser lei a uns 40 anos atrás ,por que so agora acordaram?

  2. Boa tarde ;Moro em B H Mais Sou de viçosa sempre estou acompanhando os crime ai em voçosa e esta demais vamos comercar fazer o serco para enpedir de algumas forma voces vereadores ai estao de parabens estou com voces parabems

  3. O cidadão de bem cumpre, agora, ja combinaram com os maus cidadãos pra cumprir, porque eses não cumprem nada e sabem que na vão ter punição mesmo. Só preder e soltar eles ja estão acostumados com isso. Mais uma pra ficar só no papel.

  4. PRECISO DA AJUDA DE VCS DA TV VIÇOSA.ESTOU A PROCURA DE UM SENHOR CHAMADO EVANDRO GUIMARÃES DE CASTRO QUE RESIDE NESTA CIDADE. É MUITO URGENTE PRECISO ENCONTRA-LO O MAIS RAPIDO POSSIVÉL. DESDE JÁ AGRADEÇO Á COLABORAÇÃO DE TODOS. ASS: ANA RITA MEU CELULAR É 065 9949 3418

  5. Esse vereador não entende de nada… lei idiota… Por isso sou contra colocar qualquer um para ser vereador… O cara quando vai para assaltar vai com capacete e ponto final… etta ferro…

  6. E acho engraçado, esse tipo de lei, pois, se o cara está com intenção de roubar, ele já está descumprindo uma lei muito mais grave, ele vai esquentar a cabeça em cumprir ou não tal lei? Quem vai cumprir são as pessoas de bem.
    O Bandido vai continuar usando mascaras, capacetes, o que for pra não ser reconhecido, lei mais tosca.
    Ponha outro cartaz nos postos e demais estabelecimentos, proibido roubar.
    Quem sabe os crimes parem.
    A situação é que os policiais até prendem, só que horas depois os criminosos já estão soltos, muitas vezes por serem menores de idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *