Auto de vistoria do Corpo de Bombeiros será emitido em Viçosa a partir desta segunda (6)

Grupamento de Prevenção e Vistoria do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Viçosa entrará em funcionamento.


VIÇOSA (MG) – Os proprietários de edificações e espaços de uso coletivo que necessitam do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) não precisarão mais ir até Ubá para conseguir a documentação. A partir da próxima semana, estará em funcionamento, no 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros em Viçosa, o setor de protocolo do Grupamento de Prevenção e Vistoria, que possibilitará a emissão de documentos e laudos de vistoria exigidos pela Lei estadual 14.130/2001.

O Comandante do Pelotão, Tenente Márcio Barros, explicou que, por hora, o Grupamento protocolará apenas os Projetos Técnicos (PT), Projetos Técnicos Simplificados (PTS) e Procedimentos Simplificados (PS). Ele ainda informou que os Projetos para Eventos Temporários (PET) continuarão sendo protocolados na 3ª Companhia em Ubá.

Em caso de dúvidas, os interessados devem acessar o site do Corpo de Bombeiros ou fazer contato com o Pelotão através do telefone (31) 3891-0355. O horário de funcionamento do protocolo é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O Pelotão fica na Avenida Oraida Mendes de Castro, 5825, Bairro Novo Silvestre.

Um comentário sobre “Auto de vistoria do Corpo de Bombeiros será emitido em Viçosa a partir desta segunda (6)

  1. Boa tarde! sou proprietaria de lojas comercial em viçosa e gostaria de saber se é obrigatório realizar o projeto de bombeiros em meu imóvel. pois estou com o orçamento feito por um engenheiro.quero saber tbem se aprovado o projeto depois de realizado se terei um alvará daprefeitura tdo certinho para a segurança do meu imóvel e dos meus inquilinos.e sem custo! pois este projeto é de alto custo.obgada!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *