Greve dos servidores da UFV começa nesta quinta (28)

Cartazes alertam estudantes sobre paralisação de alguns serviços.


VIÇOSA (MG) – Os Servidores Técnico-Administrativos da Universidade de Viçosa (UFV) entram em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (28). Antes da deflagração do movimento nacional, os servidores da UFV já haviam se posicionado favoráveis à Greve durante assembleia realizada na última quinta-feira (21).

A paralisação afetará alguns serviços da Universidade e pelo campus já há cartazes alertando aos estudantes sobre as mudanças.

Em nota, a administração da UFV informou que foi notificada pelos grevistas e listou os serviços que serão afetados com a paralisação. Segundo a nota, a partir desta quinta-feira (28), não serão oferecidos café da manhã e nem cardápio vegetariano no Restaurante Universitário (RU) do campus Viçosa. A Biblioteca Central funcionará somente de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h45.

Ainda segundo a assessoria da UFV, a Divisão de Saúde (DSA) terá alterações na sua rotina de atendimento, a começar pela marcação de consultas, que ficará mais lenta devido ao número reduzido de funcionários (somente um pela manhã e outro à tarde).  Durante a greve, não funcionarão os serviços de fonoaudiologia, psicologia e odontologia. O setor de raio-x e o laboratório terão atendimento somente pela manhã, assim como a pediatria. Haverá ainda redução no número de consultas de clínica médica e nos atendimentos nutricional, ginecológico e de enfermaria. Apenas não haverá alterações no setor de fisioterapia.

Foto: Artur Vieira/VN
Foto: Artur Vieira/VN

De acordo com a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (FASUBRA), a pauta nacional do movimento reivindica, entre outros pontos, reposição salarial, reajuste de benefícios, ajustes na carreira e data base. O movimento defende ainda bandeiras de lutas contra o projeto que amplia a terceirização e também o corte nos orçamentos das Universidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *