Reitora da UFV é reconduzida ao cargo durante cerimônia em Brasília

A nomeação da Reitora respeitou a vontade da comunidade universitária.


VIÇOSA (MG) – A professora Nilda de Fátima Ferreira Soares foi reconduzida ao cargo de reitora da Universidade Federal de Viçosa (UFV) durante solenidade no Ministério da Educação, em Brasília (DF), ocorrida no fim da manhã desta terça-feira (26). Também foi empossado o novo Vice-reitor da instituição, professor João Carlos Cardoso Galvão.

Estiverem presentes na cerimônia, dentre outras autoridades, o Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro e o Secretário Superior do MEC, Professor Luiz Cláudio Costa e o Prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer.

A nomeação da professora Nilda de Fátima ao cargo de reitora da UFV, com mandato de quatro anos, foi publicada no Diário Oficial da União na última quarta-feira (20). O novo mandato vai até maio de 2019.

A nomeação da Reitora respeitou a vontade da comunidade universitária, que foi consultada informalmente em novembro de 2014. Na ocasião, a chapa 3, composta pelos professores Nilda de Fátima Ferreira Soares e João Carlos Cardoso Galvão ganhou a consulta com 52.11% dos votos.

Fonte: CCS/UFV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *