UFV deixa de oferecer copos nos restaurantes universitários

Ação faz parte de campanha que visa reduzir impacto ambiental.  A alternativa é levar caneca pessoal distribuída pela própria universidade.


VIÇOSA (MG) – Desde esta sexta-feira (8), a Universidade Federal de Viçosa não está disponibilizando copos de vidros ou descartáveis no Restaurante Universitário e Restaurante Multiuso. A ação objetiva economizar o gasto de água com a lavagem das louças e também reduzir o impacto ambiental provocado pelo uso de copos descartáveis no campus Viçosa. A mudança faz parte da campanha ‘Atitude UFV!’, organizada pelas pró-reitorias de Administração (PAD) e de Assuntos Comunitários (PCD) e pela empresa júnior do curso de Engenharia Ambiental (Ambiental Jr).

Em contrapartida, a UFV está distribuindo, desde o início de abril, canecas oficiais da campanha a todos os estudantes e funcionários. A caneca pode ser retirada pelos estudantes no Espaço de Convivência Itaú, até o dia 29 de maio, com a apresentação da carteirinha estudantil. Já os servidores receberam suas canecas nos setores onde trabalham.

Segundo a administração, a Universidade gasta mais de 3,5 milhões de copos descartáveis por ano, sem contar aqueles utilizados nos setores terceirizados, como lanchonetes. Isso equivale a 173 copos por pessoa a cada ano. A campanha tem o apoio dos projetos Reciclar e InterAção, do Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental e da PraxCis Consultoria Jr.

Um comentário sobre “UFV deixa de oferecer copos nos restaurantes universitários

  1. Queria saber quem foi o “engenheiro da Nasa” que fez essa caneca quadrada!! Não da pra tomar nada que escorre pelos cantos. Ficou uma bela porcaria.

  2. Concordo com o Romildo… lógico que o “projetista” deve ter sido o mesmo que criou a bola quadrada do Quico do Chaves!

    Além de não ser nem um pouco prática para o uso, para lavar, então, nem se fala… Suponho que a genitora de quem elaborou deve saber lavar essa caneca quadrada!

  3. Se por um lado não usa o descartável e economiza o planeta, por outro gastamos mais água para lavar a caneca, daqui a pouco teremos que tomar é com as mãos mesmo. Vai ficar rico quem inventar uma caneca biodegradável ao ponto de se desintegrar após o uso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *