População promove mais um ato em defesa das águas em Viçosa

Ato aconteceu na manhã deste sábado (25).


VIÇOSA (MG)Movimentos sociais de Viçosa realizaram na manhã deste sábado (25) uma passeata em defesa das águas. O objetivo foi chamar a atenção das autoridades municipais a respeito das segurança hídrica no município, além de outras pautas. O ato foi resultado de uma articulação entre o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Levante Popular da Juventude, Campanha pelas Águas e Contra o Mineroduto da Ferrous, Núcleo de Assessoria de Comunidades Atingidas por Barragem (NACAB).

O grupo de cerca de 100 pessoas se concentrou durante a feira livre, no Colégio de Viçosa, e desceu em caminhada pela Avenida Santa Rita, passando pela Prefeitura e Câmara. Segundo os organizadores, o ato teve a participação de ativistas de Paula Cândido, Ervália e Coimbra, municípios que também lutam contra a passagem do mineroduto da Ferrous.

Recentemente, entre os dias 15 a 22 de março, aconteceu a Semana das Águas, que pautou a questão hídrica na região com debates e espaços de formação. Os grupos citados também possuem outras pautas e defendem o fim da especulação imobiliária, a efetivação de uma reforma política no país e o fim do monopólio das grandes mídias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *