Viçosenses marcam manifestação contra possível reajuste na tarifa do transporte coletivo

Comissão está avaliando pedido da empresa que presta o serviço na cidade. População promete manifestação para a próxima terça-feira (28).


VIÇOSA (MG) – Os usuários do transporte coletivo de Viçosa estão preocupados devido a um possível reajuste no valor da tarifa do ônibus. Na última semana, a empresa que presta o serviço na cidade enviou à Prefeitura um documento solicitando a apreciação, pela Comissão Municipal de Trânsito, do pedido de reajuste da tarifa, apresentando também uma planilha de custos que justificariam o aumento. Segundo a Prefeitura, a Comissão encaminhou a documentação ao Departamento de Economia da Universidade Federal de Viçosa, que auxiliará na análise dos cálculos que a empresa utilizou para justificar o pedido.

Mesmo ainda não efetivado, a sociedade já se posicionou contra o aumento, questionando a qualidade do serviço prestado e a falta de infra-estrutura, sobretudo no que diz respeito aos abrigos dos pontos de ônibus e ao não cumprimento dos horários divulgados pela empresa. Várias pessoas também usaram as redes sociais para questionar a representatividade da Comissão Municipal de Trânsito e defender a criação de um Conselho Municipal de Mobilidade Urbana.

Essas pautas estão descritas em um abaixo-assinado na internet que já coletou centenas de assinaturas. Um grupo está organizando uma manifestação contra o aumento da passagem e monopólio no transporte coletivo marcada para acontecer durante a reunião ordinária da Câmara na próxima terça-feira (28).

SOBRE A COMISSÃO

A Comissão Municipal de Trânsito foi criado 1993 e reajustado pela Lei Municipal nº 1.202 de 1997. Atualmente é composto por 13 membros de vários setores, sendo eles: Ronaldo César Sant’Ana (Representante do Prefeito Municipal), Vicente Antônio Alvim de Castro (Representante da Secretaria Municipal de Obras), Alexandre Valente Araújo (Representante da Câmara de Vereadores), Paulo Tadeu Leite Arantes (Representante do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFV), Taciano Oliveira da Silva (Representante do Departamento de Engenharia Civil da UFV), Paulo Márcio de Freitas (Representante da Casa do Empresário), Ismal Drummond Ferreira (Representante das empresas de transporte coletivo), Marcelo Antônio Lopes (Representante da UMAM), Renaldo de Faria (Representante do SINFUP), Dr. José Donizetti Teixeira (Delegado de Trânsito), Tenente Leonardo José Campos (Representante da 10ª Cia Ind de Polícia Militar), Marcelo Silva Sant’Anna (Representante da OAB-Viçosa) e Gilson Guimarães Pereira (Representante da Associação dos Taxistas de Viçosa).

Um comentário sobre “Viçosenses marcam manifestação contra possível reajuste na tarifa do transporte coletivo

  1. se começar a queimar ônibus vou andar á pé!!! pois coragem para isso os vândalos têm de sobra,basta um começar com uma faísca. cruz credo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *