Funcionários dos Correios de Viçosa seguem em greve por tempo indeterminado

Além das reivindicações do movimento nacional, os grevistas de Viçosa fazem exigências por melhorias locais.


VIÇOSA (MG) – Funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em Minas Gerais estão em greve por tempo indeterminado desde a última quarta-feira (18). A paralisação tem alcance nacional e foi aderida em oito estados: Bahia, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Santa Catarina e interior de São Paulo.

Em Viçosa, os funcionários do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios também aderiram à greve e fazem, na manhã desta sexta-feira (20), um ato em frente à sede dos Correios na Avenida Bueno Brandão. Do total de 21 servidores, 19 aderiram à paralisação, situação em que pretendem permanecer até que suas reivindicações sejam atendidas.

Eles reivindicam da direção dos Correios a abertura de concurso público visando o aumento do quadro efetivo para o setor em Viçosa. Segundo o grupo, por falta de pessoal suficiente para atender a demanda da cidade, eles são obrigados a trabalhar 10 horas diárias e mesmo assim não conseguem realizar as tarefas de separação e entrega das postagens, gerando acúmulo e mais serviço. Além disso, os grevistas reivindicam também que os Correios destaquem para CDD/Viçosa um veículo de pequenas cargas para agilizar e otimizar o recebimento e entrega de despachos não portáteis.

Os grevistas também alegam falta de médicos no plano de saúde da empresa. Eles também consideram abusiva a taxa de 25% que é descontada mensalmente dos salários dos colaboradores para cobrir despesas com o plano.

O Viçosa News entrou em contato com a assessoria de imprensa dos Correios e aguarda um posicionamento a respeito das negociações com a categoria.

Um comentário sobre “Funcionários dos Correios de Viçosa seguem em greve por tempo indeterminado

  1. Os Correios já foram referência no Brasil. Hoje, não passa de um poleiro político muito sujo, diga-se de passagem. Esses carteiros são pais de família com seus empregos seriamente ameaçados diante de tanta incomPeTencia desse governo que vemos aí.

  2. Em paìs mais civilizado o correios é como se fosse um batalhão do EXERCITO local e uma importante ARTÉRIA do país mas aqui vejo que esses profissionais são surrados pelo SISTEMA arcaico ,indolente,imediatista,despreparado.A greve nos prejudica muito mas sem ela os funcionários ficariam ainda mais prejudicados e a produção capengando em todos os sentidos.( eu sem nenhum vìnculo com os correios ,sem amigos nem parentes tenho nessa empresa )

  3. em alguns países mais educado o chefe é mais humilde que os subordinados embora tenha poder sobre eles(subordinados) aqui no brasil ao deparar com o chefe responsável logo se vê aquele ar de arrogância e de indiferença vibrando na atmosfera dos recintos públicos principalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *