Abrigos dos pontos de ônibus de Viçosa serão padronizados pela Prefeitura

Construção dos abrigos deverá ser viabilizada através de parceria com a empresa que presta o serviço de transporte coletivo.


VIÇOSA (MG) – Desenvolvido de forma a dar mais conforto e segurança aos usuários, o projeto do novo ponto de ônibus, desenvolvido pelo Instituto de Planejamento do Município de Viçosa (IPLAM), foi apresentado à imprensa nesta semana. Segundo nota da Prefeitura, a construção dos abrigos deve atender 100% dos pontos de ônibus e será viabilizada através de uma parceria público-privada, inédita em Viçosa.

Segundo o arquiteto Paulo André Rabelo Alkmim, Diretor do IPLAM, o projeto foi elaborado seguindo um conceito moderno e com a utilização de materiais simples, como chapas e perfis metálicos e vidro. Além de proporcionarem uma leveza visual, tais materiais possuem uma durabilidade maior e são de fácil execução.

Ainda segundo o Diretor, a cobertura com telha metálica sanduíche será responsável pelo melhor conforto térmico para quem estiver utilizando o ponto de ônibus, aliviando o calor nos dias mais quentes. Além disso, todos os pontos terão uma tela de LED para exibição da informações dos horários e itinerários das linhas.

Um comentário sobre “Abrigos dos pontos de ônibus de Viçosa serão padronizados pela Prefeitura

  1. Quanto aos abrigos dos pontos de ônibus, é importante que eles sejam simples, seguros e duradouros como os da Universidade Federal de Viçosa. Quanto mais sofisticados, mais cara é a manutenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *