FOTOS: Bloco Vem Quem Quer abre o carnaval em Viçosa com homenagem à terceira idade

Após desfile do bloco, uma forte chuva atingiu a cidade e impediu a apresentação da atração principal do primeiro dia do CarnaViçosa.


VIÇOSA (MG) – O carnaval já começou em Viçosa e o primeiro bloco a sair foi o tradicional Vem quer Quer, que possui 37 anos de história. O bloco se concentrou na esquina das ruas Afonso Pena e Doutor Brito, na noite desta quinta-feira (5), dia da abertura da programação oficial do CarnaViçosa 2015.

Nesta edição o bloco homenageou o pessoal da terceira idade do município, nas pessoas de Alcides Alves,  Geralda Antério e Salvador Pena (Seu Dodô), todos já aposentados em suas profissões. O bloco já anunciou o tema para o próximo ano: “Rua dos passos, do samba e dos abraços”.

Após concentração, o Vem Quem Quer desfilou até o centro histórico, onde estava acontecendo os shows da Prefeitura da cidade, próximo à antiga estação. Não deu para aproveitar por muito tempo, pois a chuva que estava fraca apertou e os foliões tiveram que procurar abrigo. O som da Banda Samba no Choro parou devido às descargas elétricas a aos poucos o público dispersou.

A atração principal, o cantor Acir Antão, chegou a passar o som antes da festa, mas devido à forte chuva não subiu ao palco após apresentação da banda local. Segundo informações do Secretário de Cultura Geraldo Luís Andrade, uma nova data será marcada para a apresentação do cantor, visando o cumprimento do contrato entre a banda e a Prefeitura.

Confira algumas fotos do primeiro dia do CarnaViçosa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *