Em Viçosa, chuva de 1 dia restabelece 100% do nível da represa do São Bartolomeu

Chuva deve continuar hoje e nos próximos dias, segundo órgãos de monitoramento do clima.


VIÇOSA (MG) – A chuva que atrapalhou o primeiro dia do carnaval em Viçosa ajudou a restabelecer o nível da represa do Ribeirão São Bartolomeu. A lagoa localizada no campus da UFV ficou 100% abastecida após a chuva de 70 milímetros que caiu na noite desta quinta-feira (5). A informação foi confirmada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) da cidade.

Recentemente a Universidade Federal de Viçosa (UFV) realizou uma obra na barragem que resultou na elevação em 50 cm na altura da mureta do vertedouro. Após a obra, a capacidade de armazenamento de água da represa aumentou em 12%, segundo o Professor Rafael Bastos, chefe da Divisão de Água e Esgoto (DAG) da universidade.

Apesar das chuvas o SAAE alerta a população viçosense a respeito da continuidade do uso consciente da água. A cidade está em estado de emergência e o racionamento deve continuar até que a vazão do Ribeirão São Bartolomeu se regularize e permaneça estável.

Os órgãos de monitoramento do clima marcam chuva para os próximos dias em Viçosa. Para esta sexta-feira (6) está previsto 40 mm de chuva, no sábado chove 48 mm em no domingo, 10 mm. No início da próxima semana o tempo continua fechado e a chuva deve continuar em menor quantidade.

Lembrando que hoje é o segundo dia da programação do carnaval em Viçosa, com o aguardado show da banda Inimigos da HP, às 23 horas.

Um comentário sobre “Em Viçosa, chuva de 1 dia restabelece 100% do nível da represa do São Bartolomeu

  1. Acredito que com o crescimento da população de nossa cidade, o racionamento deveria ser para sempre, assim forçaria o ser humano a economizar, porque se liberar muitos relaxam e pensam que tudo esta certo, e não é bem assim, alem dos rios, as nascentes também tem que se recuperar, e as ultimas chuvas não são o suficiente para que isso aconteça.

  2. Se a minha poupança tem um saldo de 10,00 eu retiro 9,90, aí no meu primeiro salario eu deposito os 10,00 e falo recuperei a minha grande poupança da minha vida . A verdade em Viçosa nao existe reserva de água trabalha-se com a água disponibilizada pelo córrego turvo sujo, as chamadas represas não passam de de lagoas de captação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *