Viçosa terá unidade da rede de restaurantes SUBWAY em março

Franquia do Bob’s também deve ser inaugurada ainda no primeiro semestre de 2015


Por Artur Vieira, do VN

VIÇOSA (MG) – A loja de número 50 que está sendo reformada na esquina da Avenida Santa Rita com a Avenida Bueno Brandão, no centro de Viçosa, é o endereço na nova unidade da rede de restaurantes SUBWAY em Minas Gerais. A inauguração está prevista para a primeira semana de março, segundo a assessoria de imprensa da rede. Essa é a segunda rede do ramo que anuncia uma unidade na cidade.

Foto: Artur Vieira/VNA franquia está sendo montada pelo empresário Elier Braga Melo, de Ubá, cidade onde já possui um restaurante da marca. O viçosense Daniel Lima Carneiro é um dos sócios do projeto, além do ubaense Edson de Melo, também sócio e filho do Elier.

O restaurante seguirá os padrões visuais e operacionais das demais lojas da rede e será instalado em uma área de 85 m², além da utilização das calçadas da Avenida Santa Rita para a colocação de mesas, como é feito pelos bares e lanchonetes vizinhos.Todos os 16 funcionários que trabalharão no restaurante já foram contratados.

O cardápio é o mesmo oferecido em todas as franquias da rede. No mercado de fast-food, a SUBWAY tem como diferencial ser a única com refeições leves, sem fritura e 0% de gordura trans, oferecendo mais de 6 milhões de opções de combinações saudáveis e rápidas. Os lanches têm alternativas de ingredientes frescos para montar seus sanduíches e saladas, dando ao consumidor o poder de escolha para montar seu próprio prato, com os ingredientes que mais o agradam.

A SUBWAY já se tornou a maior rede de fast-food do mundo, com mais de 43 mil restaurantes. No Brasil são mais de 1.700 e na região está presente em cidades como Juiz de Fora, Ubá, Conselheiro Lafaiete, Ouro Preto, São João Del Rei, Barbacena e Manhuaçu. O crescimento da marca vem acontecendo de forma gradual e recentemente tem se fortalecido no interior e nas regiões periféricas dos grandes centros. O investimento em uma franquia da rede, segundo o Guia de Franquias da ABF, varia entre R$ 302.500,00 a R$ 555.000,00.

E o BOB’S ?

No final de 2013 o Viçosa News entrevistou os três sócios responsáveis pela instalação da franquia da rede brasileira de fast-food Bob’s em Viçosa. Na época, noticiamos que a inauguração da loja, que está sendo montada na Avenida PH Rolfs, era prevista para acontecer em junho de 2014. A inauguração não aconteceu e de lá para cá aumentaram as especulações a respeito do que teria causado o atraso. Nesta semana, obtivemos de uma fonte confiável informações que podem explicar as causas da demora na entrega da lanchonete; entenda:

Em abril de 2014 o Bob’s apresentou a seus franqueados a nova identidade visual da marca, projeto que envolveu, além da criação de nova logo, mudanças no cardápio e criação de novas embalagens, sinalização, linguagem e decoração da loja. Desde então todas as novas lanchonetes já são inauguradas com o novo padrão.

Foto: Artur Vieira/VNNo mesmo mês em que a empresa anunciou a nova identidade visual, em abril, os sócios da franquia em Viçosa já preparavam o início da obra de reforma da loja onde irá funcionar a lanchonete. Foi quando trio recebeu, da direção da empresa, a notícia de que deveriam mudar todo o projeto arquitetônico, estrutural, elétrico e hidráulico, para atender ao novo padrão da marca.

Com isso, Viçosa terá que esperar mais alguns meses para aproveitar o cardápio da rede. A parte boa disso tudo é que a cidade será uma das primeiras do interior do estado a receber uma loja já com o novo padrão. Além das mudanças no layout, o Bob’s também mudou a forma de servir os lanches. O refrigerante, por exemplo, agora é liberado. O cliente receberá um copo e poderá se servir à vontade em uma máquina que ficará no centro da loja. O mesmo processo também acontece com os molhos dos hambúrgueres.

Uma curiosidade é que a franquia do Bob’s em Viçosa já existe juridicamente desde abril de 2014. Desde essa época a franquia paga o aluguel do imóvel que está sendo reformado na Av. PH. Rolfs, cujo valor gira em torno de 10 mil reais. Além disso o Bob’s já possui, desde maio de 2014, três gerentes contratados, que estão recebendo treinamento em Belo Horizonte. Os outros 30 funcionários já foram escolhidos mas ainda não possuem contrato formal com a empresa.

A assessoria de imprensa da rede não comentou sobre o atraso mas informou que a reforma da loja está acontecendo a portas fechadas e a inauguração está prevista para acontecer ainda no primeiro semestre de 2015.

Um comentário sobre “Viçosa terá unidade da rede de restaurantes SUBWAY em março

  1. Utilização das calçadas? E se eu atropelar, após um dia de trabalho, um pai de família ou um estudante distraído que se levanta da mesa? Se acontecer uma tragédia quero ver os irresponsáveis aparecerem na mídia dizendo que se trata de um episódio isolado e de acidente.
    Espero que as imagens abaixo ilustrem a possível tragédia anunciada e conivente/omitida pelo poder público incompetente local.

    Tragédia 1: http://2.bp.blogspot.com/_A1qHhWztehQ/TNckAWcOiVI/AAAAAAAAGz8/MGjA1vEb53w/s640/IMG_7687.jpg

    Tragédia 2: http://pasteboard.s3.amazonaws.com/images/TeNBNK6.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *