Busca por material escolar movimenta papelarias em Viçosa

Nesta segunda as aulas começam nos colégios privados e na terça é a vez das escolas públicas iniciarem o ano letivo


VIÇOSA (MG) – Algumas escolas particulares de Viçosa iniciam o ano letivo nesta segunda-feira (2), já as escolas públicas municipais e estaduais iniciam as aulas na terça (3). Por conta disso, a manhã deste sábado (31) foi de correira nas livrarias e papelarias em busca dos materiais escolares.

Muitas pessoas deixaram para última hora para fazer a compra dos materiais e chegaram aos estabelecimentos antes das portas abrirem, mas problema é não ter tempo de pesquisar para encontrar o melhor preço. Uma pesquisa divulgada pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MG) mostra que a diferença de preço entre alguns itens pode chegar a 800%.

Há quem estabeleça regras das compras antes mesmo de sair de casa e há quem ainda tenta negociação com os filhos. O fim de semana deve ser assim: pais e filhos tentando encontrar a melhor maneira de economizar e agradar. Alguns estabelecimentos já estão preparados para essa demanda. A expectativa é que as vendas não parem, até porque muitas famílias aguardam o salário do mês para fazer as compras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *