UFV teve mais de 50 mil inscritos no Sisu

Arquitetura e Urbanismo registrou a maior relação candidatos por vaga; Agronomia do campus Viçosa foi o curso mais procurado e Medicina foi o curso com o maior ponto de corte.


VIÇOSA (MG) – Com o encerramento das inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), nesta quinta-feira (22), os números divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) revelam que a UFV teve 54.605 inscritos em 67 cursos dos campi  de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba. Vale lembrar que a Universidade participou com 80% de suas vagas, o que representou 2.600 vagas.

No campus Viçosa, o curso de Arquitetura e Urbanismo foi o que registrou a maior relação candidatos/vaga (58,4), seguido pelo de Medicina (56,6) e o de Medicina Veterinária (50,9). No campus Florestal, a maior relação aconteceu no curso de Administração: 24,8. Já, em Rio Paranaíba, Nutrição teve o maior número: 26,5 candidatos por vaga.

No que diz respeito ao número de inscritos, o curso mais procurado na UFV foi o de Agronomia do campus Viçosa, com 3.464 candidatos.

O MEC também divulgou os pontos de corte (menor nota para ficar entre os selecionados de um curso) de cada curso das instituições. Esses dados, ainda não definitivos, serão atualizados até a divulgação da primeira chamada do Sisu, nesta segunda-feira (26). Por enquanto, pelo o que a UFV registrou, até a última atualização, que ocorreu a 0h desta sexta-feira (23), os cinco cursos com maior ponto de corte foram:

  • Medicina: 791.10
  • Engenharia Química: 755.22
  • Direito: 745.02
  • Engenharia Civil: 742.66
  • Arquitetura: 732.66

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *