UFV disponibilizará 2,6 mil vagas no Sisu

Consulta pública às vagas do Sisu será liberada nesta segunda-feira (12)


VIÇOSA (MG) – A consulta pública às vagas da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) será liberada na segunda-feira (12). Serão ofertadas 205.514 vagas, em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de educação superior. A UFV disponibilizará 2.600 vagas nos 68 cursos oferecidos nos campi de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba. Serão 1.542 para ampla concorrência e 1.058 para as cotas.

A consulta ficará disponível na página do sistema na internet. Já as inscrições serão abertas no próximo dia 19 e o prazo vai até as 23h59 do dia 22 de janeiro. Poderão se inscrever aqueles que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e obtido nota acima de zero na redação. O resultado do Enem será divulgado na terça-feira (13).

Para se inscrever, o candidato precisará apenas de seu número de inscrição e senha cadastrados no Enem 2014. Caso não se lembre do número ou da senha, deverá recuperá-los no site do Enem. A inscrição é feita exclusivamente na página do Sisu, sem cobrança de taxas. Ao efetuá-la, é necessário escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sistema.

O candidato também terá que especificar a forma que irá se candidatar: se às vagas de ampla concorrência ou àquelas reservadas às cotas, de acordo com a Lei nº 12.711/2012. A distribuição delas pode ser consultada no edital, que o candidato deve ler antes de efetuar a inscrição.

Um comentário sobre “UFV disponibilizará 2,6 mil vagas no Sisu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *