Acontece neste fim de semana o 34º Festival do Núcleo de Arte e Dança

Cerca de 300 bailarinos comporão o espetáculo que foi inspirado no Natal Luz da cidade gaúcha de Gramado.


VIÇOSA (MG) – Sentimentos natalinos tomarão o campus Viçosa da UFV neste final de semana, por meio do espetáculo de dança A Encantada Fábrica do Natal, do 34º Festival do Núcleo de Arte e Dança. O evento acontecerá em duas edições, na sexta-feira (28) e no sábado (29), às 20h30, no Espaço Acadêmico-cultural Fernando Sabino. Os ingressos estão sendo vendidos pelos pais ou responsáveis pelos dançarinos e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3891-2374.

Inspirado no Natal Luz da cidade de Gramado (RS), o espetáculo contará a história de Maria (bailarina Paula Martins), que deseja descobrir onde e como o Papai Noel consegue fabricar todos os seus presentes, além de ganhar muitos livros de Natal. Para isso, cerca de 300 dançarinos – do Núcleo de Arte e Dança, do Projeto Voar, do Centro Experimental da Prefeitura Municipal de Viçosa, do Grupo Êxtase e convidados – se apresentarão por meio de ballets de repertório, danças urbanas e jazz. O diferencial será o roteiro próprio, resultante de uma mistura de repertórios conhecidos mundialmente.

A direção artística é de Reynaldo Muniz e Kátia Vitalino e a direção geral, de Patrícia Lima. Os trabalhos cenográficos são de Jarbas Nogueira e os figurinos são de Maria José Lemos.

O espetáculo – que terá sua pré-estreia realizada na quinta-feira (27), apenas para convidados – acontecerá por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura; Núcleo de Produções Culturais; Instituto Asas e Núcleo de Arte e Dança. A promoção é da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFV e da Fundação Artística, Cultural e de Educação para a Cidadania de Viçosa (Facev).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *