Segundo turno para escolha do novo reitor da UFV é nesta quinta (27)

Nilda Soares tenta reeleição e enfrenta seu atual vice, Demetrius David.


Nilda e Demetrius
Nilda e Demetrius

VIÇOSA (MG) – O segundo turno da consulta informal para escolha do reitor da UFV acontecerá nesta quinta-feira (27), entre 9h e 21h. Em Viçosa, ele será realizado no Centro de Ensino de Extensão (CEE). No campus Florestal, a votação acontecerá no prédio principal e, no campus Rio Paranaíba, na biblioteca. Vale lembrar que, para votar, é imprescindível apresentar um documento de identificação com foto.

Em Viçosa, também haverá duas urnas volantes para atender aos técnicos administrativos que trabalham nos setores de Fruticultura (Araponga), Serviço de Conservação e Instalação (Casquinha), Comissão de Produção (Cachoeirinha), Horta Nova (Fundão), Agronomia (Fundão), Pomar (Fundão), Horta Velha, Equideocultura, Viveiro de Café, Área Experimental de Meteorologia, Sementeira (Rio Branco), Estação Experimental Quartéis (Coimbra), Granja Melhoram. de Aves (Boa Vista), Ponte Nova e Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev). Os locais e horários da votação desses setores serão divulgados posteriormente.

Os técnicos administrativos dos escritórios de representação da UFV em Belo Horizonte (MG) e em Brasília (DF) e da Central de Experimentação, Pesquisa e Extensão do Triângulo Mineiro (Cepet), assim como os estudantes de graduação em mobilidade acadêmica/intercâmbio ou que estejam cursando ensino a distância e os docentes e técnicos administrativos que se encontram afastados para treinamento votarão por meio eletrônico. Todos que se encontram nessa situação receberão um e-mail da Comissão de Consulta com instruções.

Sobre a votação

Assim como no primeiro turno, estão aptos a votar 21.021 integrantes da UFV, divididos da seguinte maneira:

– Todos os estudantes do ensino médio, graduação e pós-graduação stricto sensu da UFV, regularmente matriculados em cursos no segundo período letivo de 2014;

– Todos os professores integrantes das carreiras do magistério superior e médio da UFV, exceto o afastado para servir a outro órgão ou entidade dos poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios e os licenciados nos termos do artigo 81, incisos I (por motivo de doença em pessoa da família), II (por motivo de afastamento do cônjuge ou companheiro), III (para o serviço militar), IV (para atividade política), VI (para tratar de interesses particulares) e VII (para desempenho de mandato classista), da Lei nº 8.112/90;

– Todos os servidores técnico-administrativos do quadro permanente da UFV, exceto o afastado para servir a outro órgão ou entidade dos poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios e os licenciados nos termos do artigo 81, incisos I (por motivo de doença em pessoa da família), II (por motivo de afastamento do cônjuge ou companheiro), III (para o serviço militar), IV (para atividade política), VI (para tratar de interesses particulares) e VII (para desempenho de mandato classista), da Lei nº 8.112/90.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *