Fernando Sabino recebe Cia. Sesc de Dança na noite desta sexta (21)

A entrada é gratuita mas os ingressos devem ser retirados 2 horas antes do espetáculo.


VIÇOSA (MG) – Os bailarinos da Cia. Sesc de Dança chegam a Viçosa para a última apresentação da turnê 2014.  A cidade da Zona da Mata recebe a apresentação no dia 21 de novembro, às 20h, no auditório Fernando Sabino, na Universidade Federal de Viçosa. No repertório, duas coreografias recentes e elaboradas especialmente para os bailarinos: Plano, de Cassi Abranches e Grito Suspenso, de Ricardo Scheir. Além disso, o corpo artístico apresentará a tradicional Oblivion, de Astor Piazzolla, com coreografia de Cassi Abranches. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos 2h antes do espetáculo. O espaço está sujeito a lotação.

Sesc realiza ainda, no dia 20 de novembro, uma oficina de ballet clássico, ministrada pela professora da Cia. Sesc de Dança, Renata Araújo; uma oficina de dança contemporânea, com Daphne Chequer, também professora da companhia do Sesc; e uma aula aberta realizada pela professora Dóris de Almeida Dornelles, professora do curso de dança da UFV. A participação nas oficinas será mediante sorteio dos interessados. Para se cadastrar é necessário o contato pelo telefone (31) 3899 4075 ou diretamente no Curso de Dança da UVF, até o dia 15/11.

Desde a sua estreia em agosto de 2012, a Cia. Sesc de Dança já se apresentou para mais de 40 mil pessoas, sempre com espetáculos gratuitos. “A companhia aos poucos se firma no cenário da dança mineira como um dos principais expoentes de talentos”, comenta Maria Elisa Medeiros, gerente da companhia. Para 2015, o Sesc vai ampliar o número de municípios atendidos pela companhia, levando mais beleza e emoção aos mineiros.

SOBRE A CIA. SESC DE DANÇA

O lema da Cia. Sesc de Dança, primeiro corpo artístico do Sesc, é a versatilidade. O objetivo é inovar pela qualidade de execução de diferentes estilos. Por isso, atua com uma linha de trabalho que perpassa pelos estilos clássico, neoclássico e contemporâneo. Nesse sentido, as técnicas dos bailarinos são aprimoradas e trabalhadas na busca pela excelência. O objetivo é difundir e democratizar o acesso à dança, seus sentidos e sua cultura ao maior número de pessoas. A companhia foi criada em novembro de 2012 e conta com 22 bailarinos em sua formação.

Em 2014, a companhia já realizou uma turnê pelo interior do estado, passando por Araxá, Uberaba, Uberlândia e Juiz de Fora no primeiro semestre. Além disso, como resultado do trabalho desenvolvido nesse primeiro ano de atuação, o corpo artístico foi indicado a quatro categorias no I Prêmio Copasa Sinparc, realizado em maio deste ano.

Levando ao público a leveza do balé clássico e a inovação da dança contemporânea, a companhia é formada por jovens bailarinos vindos de vários estados do país e selecionados pela sua capacidade técnica e artística.

SERVIÇO

Evento: Apresentação da Cia. Sesc de Dança em Viçosa
Data: 21/11
Horário: 20h
Local: Teatro Fernando Sabino na Universidade Federal de Viçosa
Entrada: gratuita, com retirada de ingressos 2h antes do espetáculo
Duração: 70 minutos
Classificação: livre

Informações sobre o evento (público): (31) 3270-8100

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *