5º edição do INOVAR discutirá os caminhos para o empreendedorismo em Viçosa

Proposta do evento é reunir estudantes, professores e empresários em um dia voltado ao empreendedorismo inovador e criativo.


VIÇOSA (MG) – No intuito de apoiar e disseminar a cultura empreendedora de Viçosa e Região, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica CenTev/UFV e Sebrae/MG realizam, no dia 03 de dezembro, a 5ª edição do Seminário sobre Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento, o INOVAR 2014. A proposta do evento é reunir estudantes, professores, empresários e profissionais da Zona da Mata Mineira em um dia voltado ao empreendedorismo inovador e criativo.

É um evento de grande impacto que busca incentivar o espírito empreendedor do público presente e encorajá-los a saírem do convencional e exporem suas ideias e projetos de forma inovadora para que, desta forma, uma nova geração de jovens empresários seja despertada. Nas edições anteriores do INOVAR, já foram impactados mais de 1.500 participantes.

Organizado pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do CenTev/UFV, o INOVAR foi criado em apoio à Semana Global do Empreendedorismo, movimento global que reúne em todo mundo milhões de jovens por meio de atividades que ocorrem em mais de 140 países, tendo em 2013 atingido a marca de mais de 9 mil parceiros, 25 mil atividades e 6 milhões de participantes. Só o Brasil foi responsável em 2013 por mais de 4 mil atividades, 600 parceiros e quase 2 milhões de participantes.

Temas como empreendedorismo, inovação sustentável e os caminhos e desafios para se empreender serão abordados por especialistas e consultores reconhecidos no mercado como: Débora Castellani, Gerente Científico na área de Tecnologias Sustentáveis na Diretoria de Pesquisa Avançada da Natura Inovação; Luís Henrique Cambraia, Diretor da CAMBS, marca esportiva especializada em desenvolver roupas para atletas profissionais de alto rendimento; Stefan Schimenes, CEO da Cazamba, empresa de customização de publicidade online; e Tomás Duarte, empreendedor na Tracksale, Gapps e Lead Hunters, Co-fundador da Associação Brasileiras de Startups e Gerente do Google Business Groups Belo Horizonte.

Durante o evento, também ocorrerá um painel, no qual serão discutidas “A trajetória e desafios enfrentados por empreendedores no Brasil”. Participarão da discussão os empresários Christiano Nascif, sócio proprietário da empresa Labor Rural; Samira Almeida, co-fundadora da StoryMax, uma publicadora de app books; e André Tanesi, co-fundador da Descola, startup de cursos livres sobre Criatividade, Negócios e Tecnologia.

Com oito horas de duração, o evento será realizado no Espaço Cultural Fernando Sabino, na Universidade Federal de Viçosa. As inscrições devem ser feitas por meio do site www.centeveventos.com e o investimento é de R$ 35,00 + 1 litro de leite. No site podem ser obtidas mais informações sobre o evento e sua programação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *