Viçosa recebe shows do ‘Rock Tropeiro Tour 2014’

Shows acontecem no Bar Flor & Cultura no dia 6 de novembro.


VIÇOSA (MG) – A segunda edição do festival itinerante-colaborativo Rock Tropeiro aumenta o volume e deixa o rock fluir solto, incorporando o espírito dos antigos tropeiros, que rasgaram as entranhas de Minas Gerais à época do Império em busca de riquezas – e, no processo, deram nome à famosa iguaria.

Criado em 2013, o Rock Tropeiro chega a sua segunda edição em 2014. E se teve três datas no ano passado, todas elas em cidades mineiras, o evento cresceu este ano e estende suas rotas para mais dois estados. Entre os dias 6 e 9 de novembro, as bandas Glitter Magic (MG), Martiataka (MG), Thrills & The Chase (SP),  e Bernardo Bomeny (RJ) caem na estrada para quatro shows em quatro cidades distintas. Produzidos pelos próprios músicos, o Rock Tropeiro Tour 2014 começa em Viçosa (no bar Flor & Cultura, no dia 6), passa por Juiz de Fora (no bar Cai & Pira, no dia 7), Rio de Janeiro (8) e termina em São Paulo, com uma domingueira rock and roll no Morfeus Club, no dia 9.

Sobre os artistas

O cantor e compositor carioca Bernardo Bomeny traz no repertório músicas autorais do seu novo CD, “Plano Perfeito”, e outros sucessos, como a releitura que fez de “Viva O Chopp Escuro”, um clássico de Ronnie Von e cujo registro, em videoclipe produzido, já conta com pouco mais de 170 mil visualizações no Youtube. Antes de se iniciar na carreira solo, Bernardo atuou como um dos compositores e guitarrista na banda Carne de Pescoço, que fundou em 2000, após retornar dos estudos, em Los Angeles. Lá, se graduou em guitarra com músicos renomados, no prestigioso Musicians Institute.

De São Paulo, o Thrills and the Chase carrega a mão no glam rock dos anos 70, no blues e no jazz para parir canções cativantes e uma performance inspiradora.

De Minas Gerais, o Glitter Magic, acostumado a palcos de grandes festivais como o Roça ‘N’ Roll, desfila seu hard rock com pegada metálica e um vasto repertório de riffs e solos treme-terra.

O Martiataka, por sua vez, calejado nos principais palcos da cena independente brasileira, destila seus 13 anos de carreira em um rock and roll despudorado e sem concessões, que será servido puro e sem gelo nesta breve e intensa jornada, não atrás de ouro ou diamantes, mas de plateias sedentas pelo bom, velho e novo rock and roll.

Serviço:

  • Evento: Rock Tropeiro em Viçosa
  • Data e hora: 6/11/2014, às 22 horas
  • Local: Bar Flor & Cultura (Avenida Maria de Paula Santana, 2050 – João Bráz)
  • Entrada: R$ 10,00
  • Cassificação: 18 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *