Câmara enviará solicitação formal ao Governo do Estado pedindo a elevação da Cia de PM de Viçosa à Batalhão

A instalação de um Batalhão conferirá à PM de Viçosa uma maior autonomia e maior efetivo de policiais.


VIÇOSA (MG) – De autoria do Vereador Helder Evangelista (PHS) e assinada pelos demais parlamentares, foi aprovada a representação de n° 019/2014, na reunião ordinária da terça-feira (28), que solicita ao Governador do Estado de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, a elevação da 97ª Companhia de Polícia Militar de Viçosa à categoria de Batalhão, conforme previsto na Lei Estadual de n° 6.624/75.

Foto: Artur Vieira/Viçosa News

Conforme dados estatísticos oficiais, o município a cada ano tem apresentado um alto índice de criminalidade no estado e no país.  “Por outro lado, o investimento em segurança pública, de competência do governo estadual, não tem acompanhado o crescimento dos índices de criminalidade”, justificaram os Vereadores.

Durante o seu pronunciamento, Helder relatou uma situação presenciada na área central de Viçosa, em que ele se sentiu impotente de não poder ajudar e a Polícia também não esteve presente. “As pessoas perguntam onde está a Polícia? Mas Viçosa, trabalha com defasagem de 50% de policiais. Onde está o nosso governo que não toma providência? Há mais de dois anos o município espera se tornar Companhia Independente, temos aproximadamente 100 mil habitantes e um número reduzido de policiais, que estão sobrecarregados”, pontuou.

Os parlamentares destacaram que a elevação da Companhia à Batalhão não acarretará grandes impactos financeiros para os cofres do Estado. “No entanto, conferirá maior autonomia e condição de operações à Polícia Militar, tornando a unidade de segurança pública em Viçosa mais efetiva.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *