Documentário sobre Zé do Pedal vence festival internacional de cinema

Trabalho é eleito o melhor filme nacional no IV Rocky Spirit, o maior festival de cinema ao ar livre do Brasil;

Filme já havia vencido o 2º Festival de Cinema de Visconde do Rio Branco.


VIÇOSA (MG) – O filme Zé do Pedal – As Fronteiras do Mundo foi escolhido como o melhor filme nacional no IV Rocky Spirit, o maior festival de cinema ao ar livre do Brasil. A premiação veio tanto da votação do público quanto do juri, que foi composto pelo velejador Beto Pandiani, o apresentador Luciano Huck, o jornalista Arthur Veríssimo, entre outros. O festival teve duas edições, a primeira em São Paulo, nos dias 30 e 31 de agosto, com exibições no Parque Ibirapuera, e na sequência, nos dias 20 e 21 de setembro, os filmes foram exibidos no Rio de Janeiro, na praia de Ipanema. No total o evento teve um público de mais de 4 mil pessoas.

O aventureiro foi convidado para um bate papo com o público após a exibição de seu filme. Dirigido pelos cineastas Bruno Lima e Fabricio Menicucci, o documentário retrata um pouco do estilo de vida e motivações do inusitado ativista social José Geraldo de Souza Castro, o Zé do Pedal.

O Festival é uma iniciativa da editora Rocky Mountain, que publica as revistas Go Outside e Hardcore, e tem o propósito de inspirar o público apresentando filmes que retratam expedições e atletas admiráveis; culturas e iniciativas que precisam ser conhecidas; ambientes que necessitam ser protegidos e ideais que merecem ser compartilhadas.

Essa foi a segunda premiação que o filme recebeu. A primeira “estatueta” veio do 2º Festival de Cinema de Visconde do Rio Branco Geraldo Santos Pereira, em Minas Gerais. E a carreira de festivais continua, no dia 01/11 estará participando do Rio Mountain Festival, com exibições no cinema Estação Botafogo I, no Rio de Janeiro. E na sequência será exibido no FATU – Festival Brasileiro de Filems de Aventura, Turismo e Sustentabilidade, de 6 a 9 de Novembro na Estância Turística de Joanópolis, São Paulo

Atualmente Zé do Pedal está em uma nova aventura, onde atravessa o Brasil empurrando uma cadeira de rodas. Uma das motivações da viagem é questionar as dificuldades dos portadores de necessidades especiais em se locomoverem pelas cidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *