Viçosa se despede do Prefeito Celito Sari após morte precoce

O Prefeito morreu na madrugada desta teça (30), aos 65 anos, vítima de insuficiência cardiorrespiratória;

Funeral acontece no auditório da Estação Cultural, antiga estação ferroviária da cidade.


VIÇOSA (MG) – O corpo do médico e Prefeito de Viçosa, Celito Francisco Sari, está sendo velado desde as 5 horas desta madrugada no auditório da Estação Cultural Hervé Cordovil (Antiga Estação Ferroviária), na Praça Marechal Deodoro, centro da cidade.

O velório é aberto ao público, que pode chegar bem perto da urna e prestar condolências à família. O corpo deve permanecer no local até por volta das 15h, quando deverá sair em cortejo rumo ao Santuário de Santa Rita de Cássia, na Praça Silviano Brandão, onde será celebrada uma missa.

O corpo do Prefeito será sepultado no Cemitério Colina da Saudade, no bairro Barrinha e o enterro está marcado para acontecer às 16 horas.

CAUSA

Seu falecimento foi causado por por uma crise de insuficiência cardiorrespiratória e confirmado às 1h30 pelo médico Luís Frederico, do Hospital São Sebastião. Celito começou a passar mal em casa por volta das 23 horas e foi levado ao hospital pela família. Lá, os médicos constataram o enfarte e tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso.

LUTO OFICIAL

A Câmara Municipal de Viçosa divulgou um ato assinado pelo Presidente da Casa, Vereador Luís Eduardo Figueiredo Salgado, em decorrência do falecimento do Prefeito.

De acordo com a publicação, está oficialmente decretado luto oficial de 30 (trinta) dias no município. As bandeiras devem ser hasteadas a meio mastro e todo resto da programação das festividades em comemoração aos 134 anos da cidade foi cancelada.

12 comentários sobre “Viçosa se despede do Prefeito Celito Sari após morte precoce

  1. Sou viçosense, mas moro em Governador Valadares. Fiquei sabendo da notícia poucas horas depois de sua morte conversando com uma amiga pelo Facebook. Que Deus console a família do dr Celito!

  2. Que Jesus e os espiritos de luz o recebam, pois nunca mediu esforços para socorrer a todos, sobretudo aos necessitados e muito lutou para qualificar os hospitais de Viçosa. Sou grata e reconhecida pelos benefícios que trouxe a Viçosa, da qual dizia ser cidadão adotado. Que Deus fortaleça seus familiares.

  3. VIÇOSA DE LUTO, MORRE EM DECORRÊNCIA DE ENFARTO, O MÉDICO DOS POBRES, QUE AO LONGO DE SUA CARREIRA MÉDICA SALVOU MUITAS VIDAS, MAS INFELIZMENTE COM SUA MORTE PREMATURA, VOLTA PARA JUNTO DE DEUS.
    QUE SUA FAMÍLIA SEJA CONFORTADO POR DEUS.

  4. Os viçosenses firam mais pobres com o falecimento precoce do Dr. Celito. Descanse em paz meu médico/amigo e que Deus conforte os familiares.

  5. Sou de Ubá-MG e afilhada de seu irmão conhecido como Gaúcho. Sinto muito pela perda inesperada de seus familiares. Que Deus os ilumine e ampare para prosseguirem com o belo trabalho em pról dos menos favorecidos da cidade de Viçosa e região.

  6. Dr. Celito, médico muito querido, uma das únicas pessoas que me chamavam de Imaculadinha…. Deixará muita saudade no coração dos viçosenses. O dele não aguentou a pressão dos últimos anos. A política é um caminho árduo e às vezes a contracorrente e a imprensa não dão trégua…. Quem descanse em paz. Á família, muita luz neste momento de dor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *