Saiba o que funciona e o que para em Viçosa com o luto pela morte do Prefeito

‘Marcha para Jesus’ é adiada e Escolas Municipais não terão aula nesta quarta;

UFV lamenta morte mas não interromperá as aulas.


VIÇOSA (MG) – Após a precoce morte do Prefeito Celito Sari, a Câmara Municipal de Viçosa divulgou um ato assinado pelo Presidente da Casa, Vereador Luís Eduardo Figueiredo Salgado, em decorrência da trágica notícia.

De acordo com a publicação, está oficialmente decretado luto oficial de 30 (trinta) dias no município. As bandeiras devem ser hasteadas a meio mastro e toda a programação das festividades em comemoração aos 143 anos da cidade foi cancelada.

Um novo ato foi publicado no fim da manhã desta terça (30) pela Câmara. Nele, o Presidente suspende todas as atividades dos órgãos Prefeitura Municipal de Viçosa, autarquias e Câmara Municipal no dia 1º de outubro de 2014, sendo que os serviços de limpeza urbana e coleta de lixo devem funcionar normalmente.

Portanto, as Escolas Municipais não terão aula nesta quarta-feira (1), assim como não haverá atendimentos nos serviços ligados à Prefeitura, como os Postos de Saúde da família e a Policlínica. As agências bancárias e outros órgãos que não tem ligação com a Prefeitura funcionarão normalmente.

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) lamentou a morte do Prefeito e, por meio de nota, disse que “A UFV sempre manteve um bom relacionamento com a Prefeitura e, neste momento, manifesta o sentimento de solidariedade aos familiares de Celito Sari”. A instituição não vai paralisar as atividades durante o luto municipal.

O evento ‘Marcha para Jesus’ que aconteceria nesta terça (30) foi adiado para uma data futura, ainda não definida, segundo informou o Presidente do Conselho de Pastores de Viçosa, Pr. Aldo. Já o culto ao ar livre no Colégio de Viçosa fica mantido. Lá, a partir das 18 horas, haverá um culto de oração com todo o povo viçosense, pela cidade e pela família do Dr. Celito.

A Copev salienta que não haverá um show, nem evento, mas sim um culto de reflexão e oração. “Nós não estamos ligados à prefeitura, estamos fazendo tudo com dinheiro arrecadado do próprio conselho de pastores”. O culto terá a presença do cantor e pastor Marcos Goes, e do pastor Valdir do Fogo para as Nações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *