Morre aos 65 anos o Prefeito de Viçosa Celito Francisco Sari

Câmara decreta Luto Oficial de 30 dias no município.


Celito Francisco Sari
Celito Francisco Sari

VIÇOSA (MG) – A cidade de Viçosa sofre nesta terça-feira (30), data em que se comemora o aniversário do município, a perda do Prefeito Celito Francisco Sari. O Prefeito tinha 65 anos de idade e cumpria seu segundo mandado no executivo.

CAUSA

Seu falecimento foi causado por por uma crise de insuficiência cardiorrespiratória e confirmado às 1h30 pelo médico Luís Frederico, do Hospital São Sebastião. Celito começou a passar mal em casa por volta das 23 horas e foi levado para o hospital pela família. Lá, os médicos constataram o enfarte e tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso.

LUTO OFICIAL

A Câmara Municipal de Viçosa divulgou um ato assinado pelo Presidente da Casa, Vereador Luís Eduardo Figueiredo Salgado, em decorrência do falecimento do Prefeito.

De acordo com a publicação, está oficialmente decretado luto oficial de 30 (trinta) dias no município. As bandeiras devem ser hasteadas a meio mastro e todo resto da programação das festividades em comemoração aos 143 anos da cidade foi cancelada.

Estamos aguardando o posicionamento da Prefeitura sobre o funcionamento de suas repartições e serviços, tais como as aulas nas escolas municipais.

VELÓRIO

O velório será realizado na Estação Cultural Hervé Cordovil (Antiga Estação Ferroviária), na Praça Marechal Deodoro, centro da cidade. O corpo deve seguir para o local às 6h.

SUCESSÃO

O Vice-Prefeito Ângelo Chequer deve assumir o executivo viçosense. A data para a posse ainda não foi definida. Tentamos entrar em contato com Ângelo, mas sem sucesso até o momento.

27 comentários sobre “Morre aos 65 anos o Prefeito de Viçosa Celito Francisco Sari

  1. É tão estranho
    Os bons morrem jovens
    Assim parece ser, quando me lembro de você
    Que acabou indo embora, cedo demais
    Quando eu lhe dizia, me apaixono todo dia
    É sempre a pessoa errada
    Você sorriu e disse: eu gosto de você também
    Só que você foi embora cedo demais

  2. Nesta hora precisamos ter forças para suportar o vazio. Suely que Deus lhe dê toda força necessária ,bem como para seus filhos. Conte com as minhas preces. Pe. Lelete

  3. VIVA A CIDADE!!!! FOI UM PRESENTE PARA A CIDADE NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE!!! VAMOS FESTEJAR … POIS O FATO É QUE MUITOS FORAM PREJUDICADOS NA GESTÃO DO CELITO. E A CORRUPÇÃO? E AS FRAUDES? COMO FICA? ESPERAMOS JUSTIÇA… MUITAS FAMILIAS FORAM PREJUDICADAS E PAIS DE FAMÍLIA DESEMPREGADOS COM O CONCURSO ILÍCITO QUE O MESMO O FEZ. QUEM SABE O CQC NAO VOLTE PARA COBRAR O PROMETIDO….

  4. Meu caro, justamente vc, que tantas vidas salvou aqui????? Com certeza Deus está precisando de vc com mais urgência em outro espaço. Que sua caminhada seja menos dolorosa do que a que aqui na terra vc trilhou, pois, amor e carinho vc encontrará por onde passar.
    Sentimentos à família!

  5. Possivelmente, não havia médicos competentes.
    Infelizmente, é a realidade.
    Os “doutores” não estão capacitados para tal tipo de situação.
    Uma lástima!!

    1. Procure-se informar antes de tecer comentários dúbios ! Ate onde sei o Dr. Celito atendeu no HSS ate as 23h foi para casa já passando mau, onde teve a crise. Trazido novamente ao HSS foi prontamente atendido pelo Dr. Luiz Frederico (EXCELENTE MEDICO CARDIOLOGISTA) porem não havia mais nada a fazer. Por tanto, pesquise melhor pois comentários maldosos nessa hora difícil são mais que desnecessário É UMA GRANDE COVARDIA!

  6. Por tudo que acompanhei da vida profissional do Dr Celito como médico…só informações e testemunhas de competência e dedicação colho!!! eu mesmo em uma terrível crise de rins, fui por ele diagnosticado e em segundos meu padecimento foi suprimido!!!, sua praticidade, sua capacidade de perceber os males de seus pacientes e velocidade de contrapor o mal que afligia seus pacientes.. era estupenda!!!, Celito conseguia não deixar seus doentes “SOFREREM”!!!!
    A você Celito que me socorreu, e Também a Maria do Carmo Araujo Prieto, minha esposa,nós Admiradores de seu SER Profissional e principalmente HUMANO!!!!, ESPERAMOS SINCERAMENTE ENCONTRA-LO EM BREVE!!!!
    BRAULIO EGAS PRIETO

  7. O Dr Celito foi atendido por excelentes profissionais,e o médico plantonista que o atendendeu com extrema excelencia e competência foi Dr Carlos Eduardo,Dr Luis Frederiico estava la,mas Foi Dr Carlos Eduardo que o atendeu,junto com a equipe de medicos e enfermeiros.

  8. Vai ser difícil voltar a Viçosa e saber que Celito não está lá. Moro em Jaíba a 10 anos, mas toda vez que ia la viçosa consultava com ele. Excelente médico e pessoa muito carismática. Meu filho de 15 anos nasceu pelas suas mãos. Que Deus o receba de braços abertos e console a
    sua família.

  9. Suely e filhos, meus sinceros sentimentos. Infelizmente fiquei sabendo tarde demais para comparecer as cerimônias de despedida. Celito tinha o sonho de ser prefeito, para ver se conseguiria sanar problemas históricos de Viçosa. Mas acho que ele percebeu que certas coisas não mudam, por mais que se tente e lute. Acho que ele realmente ficou muito frustado e triste. E pessoas de bem ficam sentidas com injustiças. Agradeço por ele ter feito o parto da minha filha e salvado ela por mérito de sua competência.
    Obrigado, Francisco Eric Kladt

  10. Dr.Celito, sem dúvida um grande homem, pai, marido, médico e um grande amigo, tive o prazer de conhecê-lo, saber um pouco mais dá sua vida e de sua origem, por ser amiga de sua sobrinha Juliana Sari, fui no Rio Grande do Sul e por lá ficamos 40 dias na casa de sua irmã Celita Sari e outros familiares, para mim é uma monta ter podido estar um pouco mais próxima dessa pessoa incrível que foi o DR.Celito. Que Deus dê muita força à Suely e aos filhos, que eles sejam como o pai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *