Quatro Pilastras recebe sétima edição do ViJazz & Blues neste final de semana

O evento encerra a programação de aniversário dos 88 anos da UFV


No ano passado, o gramado das quatro pilastras ficou lotado durante as apresentações. Foto: Luciano Hara
No ano passado, o gramado das quatro pilastras ficou lotado durante as apresentações. Foto: Luciano Hara

VIÇOSA (MG) – A comunidade viçosense terá mais um final de semana cultural. Nestes sábado (30) e domingo (31), o gramado das Quatro Pilastras da Universidade receberá a sétima edição do Circuito ViJazz & Blues, com apresentações de música contemporânea de artistas reconhecidos regional, nacional e internacionalmente. A programação acontecerá gratuitamente a partir das 17h e encerrará as comemorações do aniversário de 88 anos da UFV.

O Coral da UFV abrirá o primeiro dia do Circuito em Viçosa, sábado (30), sob a regência do maestro Ciro Tabet. Às 18h30, o palco será ocupado pelo grupo alemão World Percussion Ensemble, formado por três percussionistas que estão entre os melhores do mundo. Já às 20h30, o norte-americano Shawn Holt se apresentará com o The Teardrops e mostrará que herdou a energia do pai e lenda do blues, Magic Slim.

No domingo (31), o Circuito será iniciado por Luciano Cruz (Cocó) e seus convidados e, às 18h30, receberá Armandinho Macêdo, que há 50 anos se dedica à música instrumental brasileira. A programação na cidade será finalizada às 20h30, por Nuno Mindelis, considerado o melhor guitarrista de blues do Brasil.

Sobre a sétima edição do evento

O sétimo Circuito ViJazz & Blues foi iniciado em Belo Horizonte (MG), no dia 5 de agosto, com o músico norte-americano Marcus Miller. A segunda cidade que sediou o evento foi Ponte Nova (MG), na quinta-feira (28), com apresentações da Corporação Musical SS. Trindade e de Shawn Holt and The Teardrops. No dia 31 de agosto, concomitante com a programação em Viçosa, Juiz de Fora (MG) receberá as atrações locais Nota Jazz e Trio O’Clock e os norte-americanos Shawn Holt and The Teardrops.

O Vijazz foi criado em 2007, em Viçosa, com o objetivo de ofertar produtos culturais e abrir espaço para a música instrumental na cidade, além de proporcionar que os artistas locais se encontrassem e trocassem experiências com nomes consagrados da música. Em suas seis edições, o evento já recebeu um público de mais de 30 mil pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *