Termina hoje a exposição de carros antigos na Semana do Fazendeiro

Exposição conta com mais de 100 veículos antigos.


VIÇOSA (MG) – Termina, nesta terça-feira (29), o II Encontro Sobre Antigomobilismo de Viçosa (Esav), que está acontecendo no gramado do antigo prédio da Química. Ali estão expostos mais de 100 veículos, entre carros, motos e bicicletas. Dentre os modelos, alguns que já foram utilizados pela UFV. O vice-presidente da Associação de Antigomobilismo de Viçosa, Fidelson Alves Chaves, considera a exposição um resgate da cultura e da história do país, já que revive o passado trazendo carros com até mais de 80 anos.

Um dos visitantes do Encontro, Túlio Henrique Carneiro Barbosa, fotografou os modelos para enviar aos amigos, fãs de carros antigos. Em sua opinião, o mais interessante da exposição é perceber a relação dos donos com os carros. “Para os proprietários, não são apenas veículos. Eles envolvem todo um valor sentimental”, disse.

Foi para valorizar esse envolvimento que, mais uma vez, o Encontro Sobre Antigomobilismo premiou algumas categorias. No último domingo, dentre outros, receberam prêmios o veículo mais antigo, o expositor com maior número de veículos e o automóvel mais bonito, escolhido pelo voto popular.

  • Veículo mais antigo: Ford 1929 (Visconde do Rio Branco)
  • Veículo mais bonito: Pickup Chevrolet 1951 (Viçosa)
  • Veículo mais visitado: Fusca 1969, do AutoPosto Sorriso (Mariana)
  • Maior número de veículos em exposição: colecionador Marinho Rodrigues (São Geraldo)
  • Maior número de motocicletas em exposição: colecionador Bruno Martinho Filho (Viçosa)
  • Motocicleta mais visitada: Lambretta MS, de Bruno Martinho Filho (Viçosa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *