Cadastramento escolar para 2015 é realizado até sexta-feira em Viçosa

Pais podem cadastrar crianças a partir de seis anos de idade.

Alunos já matriculados no ensino fundamental de escolas públicas não precisam se cadastrar.


VIÇOSA (MG) – O prazo para o cadastramento escolar para 2015 em Viçosa vai até a próxima sexta-feira (25). Segundo a Secretaria de Educação, é fundamental que os pais ou responsáveis realizem o cadastro para garantir a vaga da criança no ensino fundamental da rede pública. Devem ser cadastradas crianças com seis anos completos ou que completam a idade até o dia 30 de julho de 2015.

Para se inscrever, o responsável deve comparecer à Inspetoria de Ensino, das 8h às 17h, apresentando documento original e cópia da certidão de nascimento do candidato e comprovante de endereço. No caso de transferência para rede pública ou retomada de estudo, os candidatos devem apresentar documento comprobatório expedido pela escola de origem. Para todos os casos, a inscrição é isenta de taxas.

O candidato que fizer o cadastro dentro do prazo terá vaga garantida em uma escola pública próxima à residência onde mora. Aqueles que não se cadastrarem no período previsto serão encaminhados para escolas que tiverem vagas remanescentes. A Inspetoria de Ensino fica no prédio da antiga estação ferroviária, na Praça Praça Marechal Deodoro, Centro de Viçosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *