Palestra discute ações e desafios para controle de animais abandonados em Viçosa

Quantidade de cães soltos nas ruas de Viçosa cresce 15% ao ano.


VIÇOSA (MG) – Estima-se que mais de 1.000 cães vivem soltos nas ruas de Viçosa. A quantidade de cachorros nas ruas está crescendo em uma média de 15% ao ano, devido principalmente ao alto índice reprodutivo desses animais, somados aos casos de abandono e fuga.

A agressividade de alguns desses cães tem assustado as pessoas, principalmente no campus da UFV, onde cenas de cachorros perseguindo motociclistas são constantes. Vários estudos mostraram a eficácia da castração dos machos, diminuindo a agressividade territorial, monta sexual e a prática de urinar frequentemente para ‘marcar território’.

Para discutir o aumento de animais abandonados em Viçosa, será realizada, nesta sexta-feira (18), na sala 304 do PVB, a palestra Controle da População de Animais, métodos de ação humanitários e desafios. A iniciativa faz parte das atividades do projeto de extensão Controle de população de animais do município de Viçosa (COPA), do Departamento de Veterinária (DVT). A palestra será proferida pelo estudante de Medicina Veterinária e bolsista do projeto, Adam Widner, e pela professora do DVT, Andréa Pacheco Batista Borges, a partir das 18h30.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *