Viçosa disponibiliza máquinas agrícolas a produtores rurais

Interessados na utilização do maquinário devem se cadastrar no Departamento de Agricultura da Prefeitura


VIÇOSA (MG) – O Departamento de Agricultura e Pecuária da PMV iniciou as inscrições para o programa de Mecanização Agrícola 2014. As inscrições vão até 5 de setembro e os produtores rurais interessados podem se inscrever no Departamento, que fica no antigo Colégio de Viçosa.

Ao todo serão disponibilizados oito tratores agrícolas para os serviços da mecanização. A fiscalização do uso dos equipamentos ficará a cargo do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS).

O programa que tem como objetivo o emprego adequado dos equipamentos e máquinas agrícolas, visando sua otimização e viabilidade da obtenção de altas produtividades agropecuárias, com a racionalização dos custos e a preservação dos recursos naturais e do meio ambiente.

No primeiro semestre deste ano, a PMV disponibilizou 400 horas para a realização de plantio, colheitas voltadas para as culturas de feijão e milho. Foram atendidos 102 produtores, sem nenhum custo para o produtor. O resultado deste investimento foi a ampliação da área plantada e a redução considerável nos custos de produção.

Neste segundo semestre, serão mais 1.300 horas disponibilizadas pelo município, num investimento total de R$ 170.000,00 no ano. O objetivo durante esse semestre é atender cerca de 450 produtores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *